Vicarious Visions, estúdio de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy (Switch), é incorporado à Blizzard

Estúdio já fazia parte da Activision Blizzard e já estaria trabalhando em um remake de Diablo II.

A Activision Blizzard anunciou que a sua subsidiária Vicarious Visions passará a se dedicar inteiramente aos projetos da Blizzard. A desenvolvedora trabalhou recentemente em Crash Bandicoot N. Sane Trilogy (Multi) e Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 (Multi).

De acordo com a Activision Blizzard, a Vicarious Visions já vem trabalhando com a Blizzard há algum tempo e o fortalecimento da relação entre elas levou a essa decisão gerencial para que a empresa pudesse oferecer suporte de longo prazo aos projetos da Blizzard. A mudança também levou a atual chefe do estúdio, Jen Oneal, a assumir a posição de vice-presidente executiva de desenvolvimento da Blizzard, passando a chefia do estúdio para Simon Ebejer.

Em um artigo do Bloomberg, o jornalista Jason Schreier afirma que a Vicarious tem trabalhado com a Blizzard desde 2020 em projetos da série Diablo, citando mais especificamente um remake de Diablo II. Originalmente esse projeto seria desenvolvido pelo Team I da Blizzard, mas optaram por revisar a equipe após o lançamento mal sucedido de Warcraft III: Reforged.

Fontes: Gematsu, GamesIndustry.biz, Bloomberg


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google