Últimos vídeos da Nintendo ignoram o serviço de chat por voz do serviço online

Os vídeos mostram jogadores interagindo por outros meios.



Na América do Norte, a Big N tem praticado uma campanha de marketing intitulada "Nintendo Switch My Way". São vídeos curtos, usados para promover tanto o Switch quanto seus games e transmitidos pelo YouTube, na TV e até em eventos como o Super Bowl.


Os vídeos mais recentes, porém chamaram a atenção pelo fato de que as pessoas aparecem interagindo através de chat por vídeo ou mesmo chamadas telefônicas, ignorando a existência do serviço de chat por voz do Nintendo Switch Online.

O Nintendo Switch Online é uma grande diferença em relação ao que era ofertado nos consoles anteriores. A disponibilização de jogos de NES e Super NES e o armazenamento em nuvem, por exemplo, foram mudanças muito bem-vindas. Mas, a decisão de colocar o chat por voz atrelado ao uso de um outro dispositivo é bastante criticada pelos consumidores.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google