Cris Tales será lançado em julho para Switch e outras plataformas

O jogo promete ser uma carta de amor indie aos JRPGs clássicos.

Cris Tales será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC (via Steam, GOG e Epic Games Store) e Stadia em julho por US$ 39,99, segundo anúncio da editora Modus Games e dos desenvolvedores Dreams Uncorporated e SYCK. Confira uma sinopse do jogo disponibilizada no Steam:
"Experimente o Passado, o Presente e o Futuro simultaneamente nesta linda carta de amor indie aos JRPGs clássicos.

Cris Tales é uma linda carta de amor indie para JRPGs clássicos com uma nova perspectiva. Olhe para o passado, aja no presente e observe como suas escolhas mudam dinamicamente o futuro — tudo em uma tela enquanto você joga! Junte-se à recém-despertada Time Mage Crisbell e seus fantásticos companheiros em sua jornada por um mundo escuro de conto de fadas que enfrenta um futuro sombrio.

Crisbell deve embarcar em Crystallis e nos quatro reinos em uma tentativa de parar a poderosa Time Empress e reescrever o futuro do mundo e todos aqueles que vivem nele. Ao longo do caminho, ela encontrará e recrutará aliados poderosos com suas próprias histórias e habilidades únicas, como Matias, o Sapo, e Willhelm, o Mago Criança.

Conforme ela explora o mundo e encontra seus companheiros únicos, Crisbell terá que fazer escolhas com consequências de longo alcance para as pessoas que ela encontra — consequências que impactarão o mundo que você vivenciará em tempo real ao longo de sua jornada. Cada companheiro será inestimável ao enfrentar essas escolhas e a miríade de inimigos que se interpõem em seu caminho. Você vai atacá-los ou descobrir maneiras criativas de usar os poderes do tempo de Crisbell para alterar a realidade de cada luta?

A arte 2D lindamente desenhada à mão é animada quadro a quadro para dar vida aos passados e futuros ramificados de cada região, inimigo e NPC ao longo de mais de 20 horas de jogo. Experimente uma combinação única de histórias ramificadas, combate inovador e emoção de RPG clássico na emocionante e inesquecível exploração de Cris Tales de como nossas ações ecoam no tempo
".

Entre as características-chave do jogo, estão:

  • Uma carta de amor a clássicos JRPGS. Inspirado por JRPGs atemporais como Chrono Trigger, Final Fantasy VI, Valkyrie Profile e clássicos modernos como Bravely Default e Persona 5, encontre e recrute um elenco único de companheiros de equipe, desafie uma infinidade de inimigos e abra caminho um mundo expansivo.
  • Experimente o passado, o presente e o futuro simultaneamente. Observe e aprenda com o passado, decida sobre as ações no presente e altere o curso do futuro de maneiras que irão remodelar o mundo dinamicamente, dependendo das escolhas que você fizer.
  • Master Strategic Turn-Based Combat. Warp seus inimigos para o passado ou futuro, sincronizar ataques para habilidades de grupo aprimoradas e dominar o tempo de ataque e defesa para ir além dos limites do seu grupo em combate.
  • Descubra uma história e personagens fascinantes. O enredo da Imperatriz para destruir o mundo é complexo e em camadas. Use sua inteligência e recrute aliados poderosos em todo o mundo para descobrir e desfazer sua teia multifacetada e abrir caminho para o Fim Verdadeiro deste conto encantador.
  • Discover a Beautiful World. Suba a bordo de uma aeronave ou barco e atravesse este mundo escuro de conto de fadas feito à mão. Do resplandecente reino de Crystallis às favelas de Saint Clarity, descubra cada local único e molde seu futuro.
Fonte: Gematsu

Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google