Ghosts 'n Goblins Resurrection (Switch): diretor fala sobre a cueca e os visuais do novo jogo

Tem uma história bonita por trás da cueca que Arthur usa por baixo da armadura.



O game Ghosts 'n Goblins Resurrection está próximo de chegar ao Switch e o diretor Tokuro Fujiwara deu uma entrevista para promover o lançamento. Fujiwara foi o diretor do jogo original, em 1985, e está de volta à franquia da Capcom neste novo título. Sobre as reações ao novo estilo de arte adotado, ele comentou:
"Ver muitas reações e opiniões diferentes sobre o estilo de arte após o anúncio me fez perceber quanto amor e boas lembranças os jogadores têm pela série, e saber disso me traz muita alegria. Eu acredito que o Ghosts 'n Goblins original tinha um estilo de arte ótimo e agradável. Para Ghosts 'n Goblins Resurrection, nós realmente queríamos utilizar conceitos como um 'pergaminho animado' ou um tema de 'livro de imagens', pois sentimos que cairia como uma luva com o estilo 'parque temático de terror' da série. Acho que as pessoas também vão concordar que combina, conforme forem jogando".
Fujiwara também falou sobre a cueca do personagem Arthur, que se torna visível depois que sua armadura de cavaleiro é destruída. O diretor revelou que há uma razão mais pessoal por trás dessa escolha de guarda-roupa.
"Há um detalhe muito importante que preciso compartilhar e que as pessoas talvez não saibam: o padrão que estampa a cueca na verdade são morangos. Arthur tem esse ar de robustez quando está usando sua armadura, mas por dentro ele fica um pouco chique e usa sua boxer favorita. No entanto, sua cueca não é simplesmente algo que ele gosta de usar. Na verdade, foi um presente da princesa e atua como um 'amuleto' para proteger Arthur na batalha. É provavelmente seguro dizer que o desenho de morango era algo de que a princesa gostava".
Ghosts 'n Goblins Resurrection é um título exclusivo para Nintendo Switch e será lançado no dia 25 de fevereiro.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google