Nintendo testa novo sistema de servidor multiplayer

O sistema atual já tem quase 20 anos.



Foi descoberto que o sistema de servidores utilizado pela Nintendo já tem quase 20 anos. A tecnologia foi criada pela empresa Quazal e foi batizada à época como Rendez-Vous, até ser comprada pela Ubisoft em 2010 e licenciada pela Nintendo, quando então foi renomeada como NEX.


Quase todos os jogos de Wii U e 3DS foram vinculados a esse sistema para as funcionalidades online. Agora, porém, a Big N testa um novo sistema de servidores multiplayer, intitulado NPLN. Ao que parece, o primeiro game a fazer uso da nova tecnologia é Monster Hunter Rise.

O dataminer OatmealDome revelou que "Splatoon 2 possui uma função não utilizada para verificar se está sendo executado no Windows 98". Ele também afirmou que o NPLN está sendo testado no demo de Monster Hunter Rise, o que permitirá à Nintendo fazer uma transição perfeita, sem significar no entanto uma melhoria imediata nos serviços online.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


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