Fãs reimaginam Pokémon Sword/Shield (Switch) como jogos de Game Boy

Sword and Shield parcialmente refeitos com música e gráfico ao estilo de Red and Blue.




Lançado no Nintendo Switch em 2019, Pokémon Sword/Shield são atualmente as últimas entradas na série de jogos da linha principal de Pokémon. Claro, muitos jogadores de Sword/Shield estão com a franquia desde o início e, embora os novos jogos ainda possam ser divertidos à sua maneira, a nostalgia, para esses jogadores, torna os originais Red/Blue do Game Boy muito especiais para suas vidas (talvez para parte importante da infância), e não só para a série ou para a indústria dos jogos.


Se você é um desses jogadores que acompanha a série desde o Game Boy, como seria misturar aquela experiência com os novos personagens e outros recursos de Sword/Shield? Bem, embora isso seja praticamente impossível para a maioria de nós, o usuário japonês do YouTube ハ ヤ テ 京 雲 寺 reimaginou os novos jogos no estilo dos clássicos do Game Boy.

Após muito trabalho, finalmente um vídeo de seus frutos foi ao ar. O vídeo mostra uma pequena introdução e uma rápida releitura da abertura de Pokémon Red/Blue e, em seguida, mergulha em locais e músicas de Sword/Shield, tudo ao estilo do Game Boy tradicional. Você pode se impressionar com locais conhecidos como Wedgehurst e Motostoke, todos acompanhados por versões chiptune das músicas dos novos títulos. Confira abaixo:

Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google