Star Wars Republic Commando tem lançamento confirmado para Nintendo Switch

Port do jogo lançado originalmente em 2005 chegará ao console híbrido no dia 6 de abril.

Arte de Star Wars Republic Commando para Nintendo Switch


Após dados nos servidores da Nintendo indicarem que Star Wars Republic Commando poderia ganhar versão para Switch, o jogo tático de tiro em primeira pessoa teve seu lançamento confirmado para o console. A plataforma de Nintendo receberá um port do game, produzido pelo estúdio Aspyr, no dia 6 de abril.


Lançado originalmente em 2005 para Xbox e PC, o título acompanha a história do líder do Delta Squad, o Clone Trooper RC-1138, e sua equipe em missões durante a Guerra dos Clones. Usando os ambientes característicos da franquia, o protagonista deve utilizar instruções táticas para guiar os demais integrantes de seu time e cumprir seus objetivos.

Confira detalhes divulgados pela desenvolvedora:
Seja tático

Em Star Wars Republic Commando, você tem seu confiável rifle blaster e seu esquadrão de soldados clones de elite ao seu lado. O jogo adiciona uma camada tática ao gênero de tiro em primeira pessoa com comandos de esquadrão.

Você jogará como o líder do Delta Squad RC-1138, também conhecido como Delta Three-Eight e como "Chefe", mas nenhum clone está sozinho. O esquadrão é a sua arma, especialmente quando você comanda os tiros com manobras. Claro, seus companheiros de equipe podem manter a formação e executar táticas por conta própria, mas a chave do sucesso é direcionar seu time à vitória.

Essas manobras incluem comandos para realizar tarefas especiais como demolições ou violações de portas, comandos de busca e destruição e chamadas para que seu esquadrão se forme atrás de você. Seu esquadrão pode até reanimá-lo quando você cair na batalha!

Um deleite para superfãs

Você pode não ter jogado Star Wars Republic Commando, mas pode reconhecer o Delta Squad do programa de TV Star Wars: The Clone Wars no episódio “Witches From the Mist”. Curiosidade: esta é a primeira aparição de uma unidade de comando clone nessa série!

Claro, essa não é a única conexão que o Delta Squad tem com o universo Star Wars em geral. Boba Fett, Jango Fett e o destemido líder do Delta Squad, Delta Three-Eight, foram dublados por Temuera Morrison, que recentemente revisitou o papel de Boba Fett na segunda temporada de O Mandaloriano.

Star Wars Republic Commando já está com a compra antecipada aberta na eShop dos Estados Unidos por US$ 14,99.

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google