Nintendo Switch supera número total de vendas do 3DS

Segundo dados financeiros revelados hoje, o híbrido aproxima-se das vendas do PSP e do GBA.




Em novembro de 2020, as vendas do Nintendo Switch (versão tradicional e Lite) estavam em 68,30 milhões em todo o mundo. Hoje, a Nintendo divulgou seus últimos resultados financeiros e agora sabemos que o valor total aumentou para 79,89 milhões. Ao atingir essa marca, a família Switch alcançou outro marco, ao superar as vendas da família do hardware portátil 3DS, que vendeu um total de 75,94 milhões de unidades. Convém recordar que, desde setembro do ano passado, a Nintendo encerrou a produção dos modelos 3DS.


A Nintendo tem alcançado muitos marcos importantes de vendas com o Switch. O híbrido ultrapassou rapidamente o Wii U em janeiro de 2018, seguido pelo GameCube em outubro de 2018, N64 em abril de 2019, SNES em janeiro de 2020 e NES em novembro de 2020. Agora passa oficialmente o 3DS.

A próxima tarefa do Switch será ultrapassar o Game Boy Advance, o que deve ser viável já na primeira metade deste ano. As vendas vitalícias do GBA chegam a 81,51 milhões de unidades, aproximadamente o mesmo número de vendas do PSP, que vendeu de 80 a 82 milhões (estimado), o portátil mais vendido da Sony.


Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google