Xenoblade Chronicles 2 (Switch): As cinco melhores sidequests no game

Em uma franquia onde a história é tão bem orquestrada, é principalmente nas missões secundárias que as personagens ganham personalidade e carisma.








Em Xenoblade Chronicles 2 (Switch), um jogo tão completo e massivo em conteúdo, você pode facilmente passar das cem horas somente tentando completar todas as fases de Tiger!Tiger!, mas, além da história principal, há toneladas de outras tarefas esperando por você. Portanto, seja se você precisa de ouro ou itens para vender, não tem experiência suficiente para enfrentar o boss, ou simplesmente quer curtir uma boa narrativa, fique sempre de olho nos pontos de interrogação azuis! 

Com tantas histórias e eventos únicos recheados de carisma no decorrer do game, é fácil se perder em meio a tanta variedade. Enquanto nos aventuramos por cada ilha flutuante nessa jornada com Rex e Pyra, decidimos escolher, no mínimo, algumas entre as centenas de missões secundárias que você não deve deixar de conferir enquanto decide qual é a sua Blade favorita!

Our Daily Bread

Our Daily Bread é uma das chamadas Blade Quests no game. Ela pode ser recebida pela Kasandra na Coedwig Inn na província de Gormott. O melhor momento para aceitá-la é logo após o 7º capítulo, pois Kasandra pode se tornar uma das principais Blades de sua equipe.


Quem nunca quis ser extremamente sortudo? Nessa missão, acompanhamos a inocente e gentil Kasandra em seu desejo de comer o Lucky Dawn Bread, um pão famoso por garantir boa sorte para todos aqueles que dele se deliciarem.

Acontece que, após terminarem a sua refeição, a equipe de Rex e os demais Drivers acabam passando por uma grande maré de azar, indiretamente causada pela presença de Kasandra. Embora seus poderes misteriosos a ajudem em todas as situações, o mesmo não acontece com seus companheiros, que são atrapalhados por eles nos momentos mais curiosos possíveis

Enquanto tenta reparar os danos causados por seu azar, Kasandra acaba encontrando seu dom para a bondade e gentileza. Ao acompanhar a Blade, a maneira inocente, despercebida e fofa com que ela lida com todas as adversidades provocadas por sua excessiva sorte e o efeito causado nos Tirkin, Nopons e demais personagens da história é o que faz dessa quest especialmente marcante e muito divertida.

"A padaria foi restaurada e equipada com os ingredientes para fazer pão! Pães frescos para todos!”.


Tranquility

Tranquility é também uma das Blade Quests no game, disponível ao conversar com a Vess em Torigoth, na província de Gormott. Mas atenção, só é possível se encontrar com ela durante o período diurno! O melhor momento para aceitá-la é logo após o 6º capítulo da história principal, assim Vess consegue ter tempo o suficiente para atingir o seu máximo potencial.


Durante essa sidequest acompanhamos a história de Mabon e Vess. Mabon é um Driver veterano que após muitos anos de trabalho está curtindo sua aposentadoria e sua Blade amada. Vess é carismática, protetora e sempre serviu como uma mãe tanto para os filhos de Mabon quanto para ele próprio, cozinhando, lidando com os afazeres da casa e acompanhando sua saúde em tempos de velhice.

Junto à chegada da senioridade, Mabon pede aos ainda jovens Drivers para que ajudem-no a cumprir alguns desejos que faltaram em sua jornada, e também para servi-lo com seus pratos prediletos de toda Alrest.

O relacionamento sincero e maternal de Vess com Mabon e suas histórias da época de um jovem Driver valente e destemido são o que fazem essa missão particularmente memorável. Com um desfecho surpreendente, não é de se espantar que, com toda a delicadeza do assunto, algumas lágrimas ou pensamentos profundos acerca da vida percorram a mente do jogador.

Outro fato interessante é que em New Game + esta missão é repetível, mesmo se você já tiver Vess com você, tornando Vess uma das únicas Blades que podem ser Blade e NPC ao mesmo tempo, aparecendo duplicada ao lado de si mesma.

"Mabon respira suas últimas enquanto fala dos seus sentimentos verdadeiros por Vess. O que ele realmente deseja para ela ao final...?".


Artificial Intelligence

Artificial Intelligence é uma das últimas Blade Quests no game, obtível depois de já ter conseguido a rara KOS-MOS no 7th Perimeter Skyport no mapa da World Tree. O melhor momento para aceitá-la é justamente próximo ao fim do game, no 9º capítulo, uma vez que só é possível atingir a World Tree após eventos da história principal durante esse período.



A própria presença de KOS-MOS em Xenoblade Chronicles 2 é um easter egg muito bem-vindo, referenciando diretamente a protagonista de Xenosaga, também da desenvolvedora Monolith Soft. Ainda assim, a inserção dela no universo de Xenoblade foi muito bem adaptada e sua apresentação como uma Blade artificial fluiu totalmente orgânica, não gerando nenhum estranhamento ou conflito com o mundo de Alrest e rendendo ótimos momentos e risadas em suas participações.

Nesta sidequest, a super-poderosa KOS-MOS é colocada à prova, tendo que lidar com Astelle, uma pequena cientista novata, sobrinha de Zeke, que deseja viajar para conhecer o mundo após ter passado toda a sua vida vivendo como protegida da família real. A cientista se interessa pela mescla humano-robô da Blade e desde então começa a enchê-la de perguntas, muitas delas inclusive bastante íntimas, até que KOS-MOS finalmente cedesse.

Ao longo do caminho viajado ao lado de Astelle, as decisões imprudentes e pensamento imaturo da pequena são o que, entrando em conflito com a falta de senso humano e lógica robótica de KOS-MOS, acabam fazendo o relacionamento entre as personagens fluir muito bem, adicionando uma camada extra de elementos cômicos e até constrangedores na trama. O final coloca uma grande marca de interrogação na história, e enche a já misteriosa aura de poder da Blade.

KOS-MOS, por sua vez, é muito bem representada e mostra sua extrema superioridade destruindo sozinha toda uma grande horda de Blades artificiais malignas e se consolidando como uma poderosa heroína assim como em Xenosaga.

“Astelle passou por todo aquele aperto pela segurança de KOS-MOS. Ela parece que causou um efeito no aspecto da KOS-MOS".

Powered-Up Poppi

Powered-Up Poppi é uma das quests regulares disponíveis no game. Ela pode ser obtida após conversar com o Tatazo em Tora’s House, depois de ter concluído o capítulo 8 da história principal e realizado o evento Heart-to-Heart “Growing-up” com sucesso. O mais recomendado é chegar até o 9º capítulo com a Poppi já em sua forma QTπ, pois ela será uma importante aliada nas batalhas a partir desse ponto.


Acompanhar toda a trajetória de Poppi é um dos feitos mais impressionantes de Xenoblade Chronicles 2. Além de ser uma side-kick super poderosa e da capacidade de se tornar uma Blade totalmente versátil, a história focada em Tora, sua família e a tradição com as Blades artificiais nos provoca um sentimento de carinho a mais com a Blade desde sua primeira aparição.

No decorrer da história principal, Poppi vai ganhando upgrades, adquirindo mais opções de customização de combate e ficando visivelmente bem mais forte do que sua forma original. Tudo isso é coroado na missão Powered-Up Poppi, quando conseguimos evoluir a nossa Blade artificial favorita para sua forma final.

A missão em si não é muito complicada, exige muita coleta de ferramentas e utensílios elétricos para que seja possível fazer o upgrade, além de um abuso da mecânica do fast-travel para conversas com muitas personagens importantes. Mas todas as cutscenes, diálogos e consequências ao fim da quest nos mostram o quão bem construído é o arco de Tora com Poppi e quão interessante é poder vê-la evoluir, assim como o jogador, inserido nesse mundo tão repleto de desafios.

"Você conseguiu fazer a mais nova forma de Poppi, Poppi QTπ, se tornar realidade! Mas Tatazo já mudou o foco para a próxima empreitada".

Bana’s Revenge

Bana's Revenge é uma quest regular que pode ser obtida pela Niranira em Chairman's Room, localizada bem no topo dos últimos andares da Argentum Trade Guild. Ela só pode ser encontrada caso o jogador já tenha finalizado as quests Farewell, Good Friend e Bana's Secret Treasure.


Pegando assumidamente inspirações da trama de “O Poderoso Chefão” e encarnando o próprio viés mafioso, a equipe de Rex e cia descobre, por meio de evidências deixadas por toda Alrest e deduzidas por Niranira, que o mafioso Bana esteve tramando algo grandioso por debaixo dos panos.

Identificado um possível local de tesouro, somos abordados repetidas vezes por lacaios do misterioso “Don” Dondon (pegou a referência?) que estava sendo mantido escondido por todo esse tempo, comandando toda a operação dos conspiracionistas da Lindwurm.

Quando é revelado o que eles estiveram tramando por todo esse tempo, a situação acaba rendendo uma das batalhas mais grandiosas de todo o game e o seu final é igualmente satisfatório, principalmente levando em conta o histórico que o próprio Bana sofreu após repetidas investidas de conspiração e maldade na sociedade de Alrest.

Seja pelo carisma dos Nopons, pela trama recheada de reviravoltas e os segredos revelados que sempre estiveram por debaixo do nariz do jogador, essa quest se mostra absolutamente memorável e ver o desfecho de tantas evidências coletadas e relatos de rumores escutados chegar ao fim desta maneira serve como uma real sensação de dever cumprido.

"Você descobriu que Bana estava enviando dinheiro para seu pai e descobriu uma trama nefasta dos Lindwurm no processo”.





 

Os mundos do universo criado pela Monolith Soft são muito ricos e belíssimos! Desde as terras suspensas nas costas de Gormott até os agitados becos da Guilda de Trocas de Argentum, todos são repletos de segredos, quests e detalhes de encherem os olhos. E pra você? Qual é a sua sidequest preferida de Xenoblade Chronicles 2?
Revisão: Icaro Sousa

Curioso, empolgado e positivo: os ingredientes ideais para criar o Felipe perfeito...ou quase! Estudante de Engenharia no crachá, programador aos fins de semana e designer às quintas-feiras. Na dúvida, viajar pelos mundos de Kingdom Hearts ou caçar monstros em Hyrule são sem dúvidas uma boa aposta! Conheçam-me! @felipe_lemos12
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google