A Musical Story é anunciado para Nintendo Switch; lançamento acontecerá no inverno brasileiro

Jogo de ritmo mistura música e narrativa em uma história cujo tema principal é a relação entre composições e memórias.

A Musical Story

A desenvolvedora Glee-Cheese Studio e a publicadora Digerati anunciaram, nesta terça-feira (09), o jogo A Musical Story. O título, que une elementos de games de ritmo com storytelling, será lançado no Nintendo Switch durante o inverno brasileiro.


O jogo se passa na década de 1970 e tem a relação entre música e as memórias das pessoas como tema principal. Segundo o anúncio, não há diálogos falados ou escritos durante a narrativa. Todo o enredo é contado por meio de animações com um estilo artístico distinto e composições originais inspiradas em bandas como Pink Floyd, Led Zeppelin e Air.

Confira os detalhes apresentados sobre o game:
A  Musical Story é um jogo de ritmo situado em um contexto dos anos 1970. Explore as memórias de Gabriel, um jovem tentando aceitar sua situação por meio de conexões com sua memória musical. Cada melodia tocada corretamente abre um novo capítulo no passado de Gabriel, trazendo-o mais perto da verdade.

Recursos chave
  • Desperte as memórias de Gabriel com apertos rítmicos de botões no tempo da música
  • Contação de histórias sem palavras — descubra a jornada de Gabriel somente por meio de música e visuais
  • A história de Gabriel ganha vida por meio do estilo de arte lindamente produzido por Alexandre Rey
  • Uma trilha sonora original e única, contendo 26 canções compostas e executadas por Charles Bardin e Valentin Ducloux
  • Toque todas as músicas perfeitamente para destravar um capítulo secreto

Segundo Charles Bardin, designer do título, o objetivo foi "criar uma experiência que conta com as habilidades de audição do jogador, então eles devem sentir a música, compreendê-la, para progredir e revelar a história".

A Musical Story será apresentado no evento digital London Games Festival, que começará no dia 19 de março. No dia de início do festival, uma demo será disponibilizada na Steam.

O jogo também será lançado para PC, Xbox One e iOS.

Fonte: Digerati Games


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google