Apex Legends tem resoluções e taxa de quadros por segundo reveladas no Switch

Em entrevista à publicação Famitsu, os desenvolvedores também ressaltaram outros recursos da versão do console híbrido.

Apex Legends para Nintendo Switch


O battle royale Apex Legends chegará ao Nintendo Switch neste dia 9 de março e, na véspera do lançamento, a publicação japonesa Famitsu conversou com o diretor do game, Chad Grenier, e o diretor técnico da Panic Button, Andy Boggs. A entrevista trouxe mais detalhes sobre a versão para o console híbrido.


Dentre as informações reveladas, estão a taxa de quadros por segundo e as resoluções suportadas pelo jogo. Segundo os desenvolvedores, o título rodará a 720p quando conectado à TV e a 576p no modo portátil. Em ambas as opções, as partidas acontecerão a 30 FPS.

Além disso, alguns recursos específicos da edição de Switch foram discutidos, como a mira utilizando o giroscópio dos controles da plataforma. Os diretores afirmaram que este estilo de controle opcional facilita a jogabilidade em modo portátil, no qual a tela e a resolução são menores.

Também foi revelado que o game terá uma interface de usuário escalonável, que se adapta dependendo da maneira em que se está jogando-o. Por exemplo, fora da dock, a UI ficará maior para dar mais leitura na tela do Switch.

Jogadores de Apex Legends no console da Big N ganharão 30 níveis da atual 8ª temporada e receberão o dobro de XP durante duas semanas como forma de preparação para a futura 9ª temporada do título.

Fonte: Famitsu

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google