Balan Wonderworld (Switch): Square Enix se pronuncia sobre os riscos de convulsão na batalha final

Pessoas fotossensíveis tiveram problemas durante a batalha final de Balan Wonderworld.



Balan Wonderworld, o novo jogo da equipe responsável por Sonic e NIGHTS Into Dreams foi lançado nesta sexta, 26 de março. A estreia, porém, foi conturbada e exigiu uma ação rápida dos produtores.


Algumas notícias bastante preocupantes começaram a se espalhar sobre um risco real à saúde durante a jogatina. Ao enfrentar o chefe final, existe o risco de epilepsia fotossensível. Pessoas que sofrem convulsões ou efeitos de flashes em geral podem estar se colocando em perigo. A Game Informer divulgou um vídeo com um gameplay da batalha final, onde é possível ver os momentos em que os efeitos de luz acontecem.

A Square Enix afirmou já ter tratado do problema, que é resultado de um aparente bug. A empresa diz que o patch de correção do primeiro dia do jogo - que deveria estar ativo - remove qualquer potencial gatilho para a saúde.

Leia a seguir a declaração completa da Square:
“Certifique-se de instalar o patch do dia 1 antes de jogar Balan Wonderworld. Recebemos relatos de um risco de epilepsia fotossensível devido a um bug de flash em potencial se o jogo não tiver sido corrigido. O patch do dia 1 evita esse problema e também melhora a experiência geral de jogo.”
Balan Wonderworld já teve sua demo analisada pelo Nintendo Blast. O game está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google