Besouros são nomeados em homenagem a Pokémon

A raridade dos besouros motivou a escolha de um fã de Pokémon lendários.

Três novas espécies de besouro foram encontradas na Austrália, e os estudiosos responsáveis pelo estudo resolveram nomeá-las em homenagem ao trio de pássaros lendários da primeira geração de monstrinhos de bolso: Articuno, Moltres e Zapdos.


Dr. Darren Pollock e o estudante de Ph.D Yun Hsiao são os autores, que publicaram o trabalho na revista The Canadian Entomologist em dezembro de 2020. Pollock, em entrevista ao site da Eastern New Mexico University, contou que Yun era um grande fã de Pokémon e que sugeriu os nomes pela raridade dos besouros.

Hsiao anunciou em seu Twitter que os três besouros abaixo se tornaram Binburrum articuno, Binburrum moltres e Binburrum zapdos:



Pollock observou a importância de nomear uma espécie e escolher um nome que não foi usado antes para diferenciar entre os espécimes. Ele também indicou que mais novas espécies do mesmo gênero foram descobertas desde que o artigo foi publicado e que eles podem recorrer à sua Pokédex de monstros de bolso para atribuir ainda mais nomes de Pokémon aos insetos.

Fonte: IGN

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google