Infinity, RPG cancelado de Game Boy Color, finalmente poderá ser lançado 20 anos depois

A conclusão do desenvolvimento dependerá de uma campanha em Kickstarter a ser lançada em junho.




Enquanto um jogo inédito de Game Boy Color (descontinuado em 2003), o Infinity tem uma grande história por trás dele. Desenvolvido pela Affinix Software entre 1999 e 2001, não estava longe de ser concluído, mas devido ao lançamento do Game Boy Advance, foi cancelado devido a dificuldades de publicação. Cinco anos depois, a ROM inacabada ressurgiu com o lançamento de uma trilha sonora. Agora, Infinity está de volta através de campanha no Kickstarter prevista para junho. 


O projeto original foi reiniciado pela Incube8 Games, que trouxe uma ex-equipe da Affinix Software para ajudar na conclusão do RPG de GBC. Junto com um teaser do título, a editora Retro Modding revelou que vai lançar o Infinity como um cartucho físico de Game Boy Color, oferecendo também uma ROM digital, para maior acessibilidade.
Em preparação para sua próxima campanha, Retro Modding lançou um site oficial, descrevendo o que podemos esperar do jogo. Confira:
Um antigo mal sem nome agita-se sob a terra, torcendo a terra e seu povo com sua força corruptora. Duas nações rivais avançam para a guerra, enquanto uma figura sombria arma ambas as nações com armas profanas de imenso poder. E um cavaleiro desgraçado é chamado para superar a dor secular que divide esses povos, sua própria dor e as forças malévolas que alimentam as chamas do ódio. Este conto épico define um jogo de RPG com um sistema tático de batalha exclusivo, um mundo detalhado com mais de 50 áreas exploráveis e mais de 100 itens, e belos gráficos de 8 bits — tudo para mergulhar você no mundo de Infinity!
O Game Boy (em todas as suas versões) tem voltado a interessar desenvolvedores e gamers nos últimos tempos, possibilitando republicações de edições limitadas e mesmo desenvolvimento de novos jogos para a plataforma, como o RPG Dragonborne. Como será que terminará Infinity, afinal? E continuaremos a ver novos títulos para a família Game Boy? O que você acha dessa família de portáteis hoje em dia? Comente abaixo. Manteremos vocês informados sobre o desenvolvimento desse projeto da Incube8 Games e sobre sua campanha no Kickstarter.



Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google