Nintendo estaria planejando vendas recordes do Switch no próximo ano fiscal, segundo Bloomberg

Fontes por dentro dos planos da Nintendo teriam afirmado que a empresa pretende manter ou superar as vendas apresentadas no atual ano fiscal.

Nintendo Switch

Após afirmar que a Nintendo revelará uma nova versão do Switch com tela OLED e suporte a resolução 4K neste ano, a Bloomberg publicou uma nova matéria nesta segunda-feira (15) sobre possíveis planos da empresa. Desta vez, o texto afirma que a companhia japonesa pretende registrar vendas recordes de hardware e software no próximo ano fiscal, que terminará em março de 2022.


Segundo fornecedores, parceiros, revendedores e desenvolvedores que falaram à reportagem na condição de anonimato, a Big N planeja manter ou superar a performance de vendas do console híbrido registrada no atual ano fiscal, que acabará no próximo dia 31. Essa expectativa seria motivada pelo suposto novo modelo a ser anunciado e vai contra a previsão dos analistas, que esperam queda nas vendas.

Em termos de softwares, a Nintendo estaria se preparando para vender 250 milhões de unidades de jogos, valor maior que os 205 milhões previstos para este ano fiscal. O artigo afirma que grande parte da lineup de games da empresa para este ano ainda não foi anunciada. Esse aumento nas vendas também vai contra as perspectivas atuais dos analistas.

A matéria afirma, no entanto, que a fabricação do console pode ser afetada pela escassez de chips que está prejudicando a produção de demais plataformas, como o PlayStation 5 e o Xbox Series X. A fabricante do Switch também poderia passar pela falta de outros componentes, como circuitos integrados de display e módulos de Bluetooth. Essa insuficiência duraria até junho, tendo repercussões até o fim do ano.

De acordo com o artigo, fabricantes de memória flash NAND, usada pela mídia física do Switch, fornecerão mais unidades de sua tecnologia no próximo ano fiscal. Publicadoras também estariam priorizando lançamentos no console híbrido.

A Nintendo irá divulgar os resultados de seu ano fiscal de 2020 no próximo dia 6 de maio.

Fonte: Bloomberg

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google