Plants vs. Zombies: Battle for Neighbourville Complete Edition (Switch) tem informações técnicas reveladas

Produtor detalha as resoluções e taxas de quadros por segundo do jogo e fala sobre os desafios de trazer a engine Frostbite ao Switch.

Plants vs. Zombies: Battle for Neighbourville Complete Edition

Revelado no último Nintendo Direct, Plants vs. Zombies: Battle for Neighbourville Complete Edition marca a primeira vez que um jogo utilizando o motor gráfico Frostbite, da Electronic Arts, será lançado para Nintendo Switch. Para saber mais sobre o aspecto técnico do game e sobre o processo de adaptar a engine para o console híbrido, o site Nintendo Everything conversou com o produtor do jogo, Melvin Teo.


Teo revelou que esta versão de Switch terá resolução de 900p no modo TV e de 720p no modo portátil. Em ambos os modos, a taxa de quadros por segundo será de 30 FPS.

Sobre o port do Frostbite para a plataforma, o desenvolvedor afirmou que, sendo o primeiro jogo a utilizar o motor gráfico no Switch, houve uma grande curva de aprendizado para fazer com que a engine rodasse da melhor maneira no console. No fim das contas, a equipe do título teve o apoio do time técnico do Frostbite, além de auxilio de um estúdio externo. Confira:
"Grande parte de nossos esforços de desenvolvimento foi para fazer o game rodar bem e ter uma boa aparência no Nintendo Switch, e obviamente grande parte desse esforço foi tornar o motor Frostbite compatível e otimizado para a plataforma. Sendo o primeiro título com Frostbite, houve muitas dores de crescimento e houve uma enorme curva de aprendizado em termos de como fazer o motor rodar melhor no console. Tivemos muita ajuda e suporte dos times centrais do Frostbite e seus times de ferramentas para entender rapidamente o que podíamos alcançar na plataforma em termos de, de novo – gráficos, armazenamento e memória e coisas do tipo. Por fim, nós fizemos uma parceria com eles para alcançar o melhor resultado que podíamos.

Também tivemos ajuda da QLOC 
– eles são uma desenvolvedora localizada em Warsaw, Polônia. Eles são muito experientes trabalhando em otimização para o Switch e ports, então desenvolver em conjunto com eles foi ótimo porque eles podiam nos oferecer muita experiência e competência prévias, e isso certamente nos ajudou muito e eles foram parceiros incríveis de se trabalhar também.

Em geral, obviamente houve muitos desafios técnicos que tivemos que resolver no caminho, mas foi uma jornada muito frutífera. Aprendemos muito sobre a plataforma e sobre o motor Frostbite."

Plants vs. Zombies: Battle for Neighbourville Complete Edition chegará ao Switch no dia 19 de março. Veja o trailer:

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google