Pokémon: comunidade brasileira promove pesquisa para traçar o perfil dos fãs

Pesquisa tem o intuito de reunir dados específicos para auxiliar na criação de conteúdo sobre a franquia.



A comunidade nacional de criadores de conteúdo especializados na franquia Pokémon está realizando uma pesquisa demográfica para definir o perfil médio do fã brasileiro. Os resultados da pesquisa serão disponibilizados abertamente na internet para auxiliar criadores de conteúdo, veículos jornalísticos e empresas que estejam interessadas em investir ou em produzir conteúdos sobre o assunto. Caso esteja interessado na causa, você pode contribuir com a pesquisa preenchendo o formulário disponível neste site.

Apresentando uma média de 10 minutos para preencher por completo, o formulário ficará aberto ao público até o dia 28 de março. Caso não haja nenhum imprevisto, o resultado da pesquisa será divulgado aqui no Nintendo Blast no dia 3 de abril. Caso você tenha menos de 14 anos, é de extrema importância que o preenchimento do formulário seja feito enquanto acompanhado por um responsável. Também é importante ressaltar que todas as respostas são anônimas, preservando a privacidade do usuário. 

O principal objetivo por trás do PokéCenso é criar um registro fiel e detalhado sobre a
base de fãs de Pokémon no país, sejam brasileiros, estrangeiros residentes no país, ou brasileiros no exterior. A ideia é que uma nova edição do PokéCenso seja realizada em 2026 e assim por diante.

Fonte: Press Release

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google