Pokémon favorito de cada país é indicado por um estudo da The Toy Zone

Sem surpresa, Pikachu é favorito na maior parte do mundo, mas em alguns lugares as escolhas dos fãs podem lhe surpreender.




Já se perguntou qual Pokémon é o favorito de seu país? E do Japão, dos EUA, entre outros países, qual seria o monstrinho de bolso favorito por lá? Bem, parece que você está com sorte, e não foi o único a se perguntar sobre isso. O pessoal da The Toy Zone conduziu um estudo exatamente para responder a essa pergunta e mapear a popularidade dos Pokémon da primeira geração.


Para determinar qual Pokémon está no topo das tabelas de popularidade de cada país, o estudo usou os dados de volume da Pesquisa Google para "identificar o Pokémon com a classificação mais elevada acima da média de pesquisa global". Os dados foram coletados em fevereiro de 2021. Portanto, embora possa não ser um cálculo exato, é interessante dar uma olhada em como as diferentes regiões se desenvolveram conforme esse parâmetro.

Sem surpresa, Pikachu governa o ranking globalmente, contudo, há vários locais ao redor do mundo onde outras criaturas parecem dominar. Na Europa, por exemplo, muitos países parecem gostar de Charizard, enquanto Charmander aparece como o favorito dos brasileiros, Mew parece bem visto no Oriente Médio e na Ásia Central, e no Japão parece haver uma preferência por Eevee. Confira o mapa completo abaixo:


Qual o seu Pokémon favorito da primeira geração? O que achou do resultado para os países do mapa? Alguma surpresa? Compartilhe com a gente nos comentários.


Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google