Robotech: The Macross Saga HD Edition chega de surpresa ao Switch

Jogo originalmente lançado para o Game Boy Advance em 2002 ganha nova versão no console atual da Big N.

De maneira silenciosa e sem muitos anúncios, Robotech: The Macross Saga HD Edition foi publicado na eShop da Austrália e Nova Zelândia hoje pela manha (1), já podendo ser adquirido pelos usuários do Nintendo Switch das regiões. Trata-se de um side-scrolling shoot ’em up baseado em uma série de anime dos anos 80 que seguia uma temática de ficção científica.


Para ser mais exato, o jogo é uma reedição de Robotech: The Macross Saga, datado de 2002 e original do Game Boy Advance. Dessa vez com uma estética atualizada, ele contará com “novos modelos tridimensionais, luzes dinamizadas, efeitos incrementados e cenários em alta definição" no console híbrido nintendista, conforme consta em sua entrada na loja online.

A mesma franquia também ficou conhecida pelo projeto Robotech: Crystal Dreams, que tinha como destino único o Nintendo 64 e acabou sendo cancelado de última hora, e por Robotech: Battlecry, lançado para o GameCube, PlayStation 2 e Xbox. 

Apesar da reedição estar disponível somente nas regiões mencionadas por enquanto, acredita-se que ela poderá ser adquirida por jogadores de todo o globo em breve. Confira algumas fotos de seu gameplay, que conta com elementos de arcade, muitos chefões, missões, formato multiplayer e diversos personagens jogáveis:









Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google