Rumor: NVIDIA supostamente encerará produção de chip usado no Nintendo Switch, segundo site

Informação reacendeu as especulações de uma nova versão do Nintendo Switch a ser divulgada neste ano.


Os rumores sobre uma nova versão mais poderosa do Nintendo Switch continuam. Após a Bloomberg publicar que a Nintendo revelaria uma nova versão do console com tela OLED e suporte à resolução 4K em 2021, o site britânico Gamereactor afirmou que recebeu a informação de que a NVIDIA irá encerrar a produção do chip que alimenta todas as edições atuais da plataforma neste ano.


Ao investigar sobre o conteúdo divulgado pela Bloomberg, o portal diz que uma fonte anônima confirmou que o plano da empresa de tecnologia é deixar de produzir o system-on-a-chip Tegra X1 Mariko em 2021, mas não soube dizer quais serão os próximos passos da relação da companhia com a Big N, nem o que acontecerá com as unidades atuais do Switch. Tanto o console regular quanto o Switch Lite operam usando este chip.

A matéria especula se essa ação tem a ver com uma possível revisão da plataforma e lembra que o antigo jornalista do site Kotaku, Imran Khan, publicou, em fórum no ResetEra, que espera que este suposto hardware tenha melhorias em resolução e em taxas de quadros por segundo. Além disso, ele também postou em seu Twitter que pessoas já possuem os kits de desenvolvimento desta nova versão.

Um rumor mais recente também diz que este modelo do console terá jogos exclusivos. Até então, a Nintendo não confirmou oficialmente a existência deste Switch, se limitando a dizer que não planeja anunciar um novo modelo da plataforma tão cedo. Portanto, trate esta informação como rumor.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google