The Last Story (Wii): Mistwalker não tem interesse em remakes ou remasters de seus jogos

O trabalho para remasterizar The Last Story seria o mesmo de fazer um novo jogo.

O criador de Final Fantasy e chefe da Mistwalker, Hironobu Sakaguchi, concedeu uma entrevista recentemente à VGC. O veterano designer falou sobre seu próximo projeto, aposentadoria e remakes.


Exclusivo para Apple Arcade, Fantasian é potencialmente seu último trabalho, ao menos por enquanto. Sakaguchi está com 58 anos e disse que pensou na aposentadoria durante o desenvolvimento do título. Mas não pensa em sair da Mistwalker, continuando como um consultor.
"Para ser totalmente honesto com você, não pensei muito nos próximos passos da empresa ou para onde queremos ir, e acho que poderia tirar férias entre agora e o que quer que façamos a seguir. Então, vamos ver o que acontece, isso ainda está para ser visto".
Sakaguchi foi questionado se sua empresa estaria aberta para remasterizações ou remakes de jogos como The Last Story. Embora não haja planos no momento, ele está pessoalmente mais atraído por novas ideias com histórias e mundos originais.
"Para ser totalmente honesto, não há planos para remakes no momento. Embora sejam chamados de remakes, a quantidade de esforço e recursos que isso exigiria significa que a diferença é basicamente nula entre [desenvolver] um remake e um jogo completamente novo, e eu pessoalmente me sentiria mais atraído pela ideia de criar outro história ou mundo original, ou construir algo novo".
The Last Story chegou ao Nintendo Wii no Ocidente em 2012, após uma campanha intensa dos jogadores pedindo a localização de jogos que estavam exclusivos do mercado oriental. Recentemente o título completou 10 anos de seu lançamento original, e a data foi lembrada pelo diretor.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google