Wii U recebe nova atualização de sistema (versão 5.5.5 U)

Esta é a primeira atualização disponibilizada para o Wii U desde 2018.

Wii U GamePad preto


Beirando os quatro anos de Nintendo Switch, era de se esperar que a Nintendo parasse de dar suporte ao seu console de mesa anterior: o Wii U. A empresa já descontinuou a produção do console e sua última atualização de firmware aconteceu em 2018. Porém, a Big N lembrou de sua antiga plataforma e lançou, nesta segunda-feira (01), um novo update que leva o sistema da versão americana do hardware à versão 5.5.5 U.


O site oficial de suporte da Nintendo of America afirma que este patch traz "melhorias adicionais à estabilidade geral do sistema e outros ajustes menores foram feitos para aprimorar a experiência do usuário". As atualizações do Wii U se dedicam somente a aumentar a estabilidade da OS do console deste 2016.

De acordo com o dataminer OatmealDome, há indícios de que um componente principal do sistema operacional do hardware foi atualizado, porém mais detalhes não foram divulgados oficialmente pela Nintendo.

Para atualizar o console, é necessário acessar seu menu de configurações e escolher a opção "Atualização". É preciso ter a mais recente versão da OS da plataforma para poder acessar sua eShop.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google