Fez: aclamado jogo de puzzle e plataforma da Polytron Corporation é anunciado para Switch

Um dos melhores jogos de puzzle da última década finalmente chega ao Nintendo Switch



Fez, originalmente lançado para os PCs em 2012, já está disponível no Nintendo Switch. O título anunciado na Indie World é mais uma grande adição à biblioteca de jogos de puzzle no Switch. 


Desenvolvido pela Polytron Corporation, Fez é um inovador jogo de puzzle e plataforma que brinca com o conceito de 3D em um visual 2D side scrolling. O jogo ainda conta uma estética minimalista e profunda, misturando o conceito de "design por subtração" de Fumito Ueda com as artes carismáticas de títulos de plataforma da era 8-bit.

Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google