Anime de Castlevania será encerrado na quarta temporada

O universo de Castlevania deve ser explorado em uma nova animação.

Uma das séries animadas de maior sucesso na Netflix, Castlevania deve ser encerrada na quarta temporada. A informação é do site Deadline, que afirma também que o serviço de streaming está planejando uma nova animação ambientada no mesmo universo, mas com um novo elenco de personagens.


Baseado na clássica série de jogos da Konami, Castlevania foi o primeiro anime original Netflix e contribuiu para a evolução da programação exclusiva do serviço. Logo em seu lançamento, em julho de 2017, conquistou os espectadores e foi bem recebido pela crítica. A segunda temporada do programa obteve uma avaliação de 100% no Rotten Tomatoes e recebeu o prêmio IGN de ​​Melhor Série de Animação de TV em 2018.

Castlevania é uma fantasia medieval que segue Trevor (Richard Armitage), o último membro sobrevivente do decadente clã Belmont. Ele e seus companheiros desajustados correm para encontrar uma maneira de salvar a humanidade da extinção pelas mãos do Drácula (Graham McTavish), que se encontra enlouquecido de tristeza.

A série foi criada pelo renomado autor de quadrinhos Warren Ellis, que atuou como roteirista e produtor executivo. No último ano, porém, a carreira de Ellis foi interrompida devido a graves acusações de má conduta sexual. O envolvimento dele na produção pode ter contribuído para a decisão de encerrar o projeto e recomeçar com outra série.

Com um estilo visual influenciado pelo anime japonês e pela arte de Ayami Kojima no game Castlevania: Symphony of the Night, a animação tem a direção de Sam Deats. A quarta temporada de Castlevania terá 10 episódios e estreia em 13 de maio na Netflix.

Fonte: Deadline

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google