E3 desmente boatos sobre edição paga em 2021

Organização garante E3 2021 digital inteiramente grátis.

A E3, tradicional feira de games, vai implementar a estratégia de fazer uma edição digital em 2021. Contudo, o site VGC publicou uma reportagem sugerindo que algumas partes do evento poderiam ser bloqueadas por um acesso pago.


O plano, de acordo com as fontes de publicação, seria cobrar uma taxa por parte do conteúdo deste ano. Isso incluiria demos e um pacote premium com acesso extra, por cerca de US$ 35. Uma empresa de jogos teria criticado esses planos, o que teria levado a um recuo por parte da organização.

No entanto, a ESA, organizador do evento, negou as informações. O porta-voz da empresa confirmou que não haveria acesso pago a nenhuma das partes da E3:
"Posso confirmar em nome da ESA que não haverá elementos na E3 2021 que cobrarão por acesso”.
"O show digital da E3 2021 é um evento grátis para todos. Estamos animados para divulgar as verdadeiras novidades sobre a edição muito em breve".
Trocando a palavra Expo (de exposição), a E3 deste ano foi rebatizada como Eletronic Entertainment Experience ("Experiência de Entretenimento Eletrônico") e terá duração de uma semana, começando em 13 de junho. Contará com várias sessões principais de empresas de jogos, um show de premiação, noite de pré-estréia e há planos para demos de jogos sob demanda e lojas digitais.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google