Effie, jogo de ação e aventura, é disponibilizado para Switch

Effie possui inspiração em Zelda, Crash Bandicoot e Ratchet and Clanck.

O Inverge Studios anunciou em junho do ano passado que lançaria para Switch Effie, seu novo título de ação e aventura inspirado em clássicos como Zelda, Rayman, Crash Bandicoot e Ratchet and Clank. Agora, sem aviso, o jogo foi disponibilizado para o console híbrido da Nintendo, acompanhado de um novo trailer.


Effie combina os elementos clássicos do gênero, como combate, plataformas e quebra-cabeças, com a exploração de um mundo expandido. O protagonista é Galand, um jovem que busca recuperar sua juventude depois que uma bruxa o amaldiçoou com sua velhice prematura. Uma poderosa magia negra controla as cidades da região de Oblena e para enfrentar o mal, a única arma é um escudo mágico chamado Runestone. Com ele é possível se defender, lutar e surfar no gramado vermelho.

O game, que também está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC, foi portado para o Switch pela Klabater. Sua pretensão é reviver a sensação dos jogos clássicos de ação e aventura em 3D, mas com gráficos, controles e jogabilidade modernos. Effie pode ser adquirido na eShop.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google