F-Zero não ganha novo título por falta de ideias novas, afirma designer da série

Nintendo não encontra ideia boa o suficiente para lançar novo F-Zero.

Takaya Imamura, designer que trabalhou na Nintendo por 32 anos, revelou o motivo para estarmos há tanto tempo sem um novo título da franquia F-Zero. Segundo ele, faltam ideias novas boas o suficiente que justifiquem uma nova investida na série.


Imamura trabalhou não só no design de personagens da franquia de corrida futurista, mas também em títulos importantes como The Legend of Zelda: Majora's Mask (N64). Em suas declarações ao site IGN, ele garante que a Nintendo não desistiu de F-Zero a ponto de considerá-la uma série "morta", mas destaca a dificuldade de revisitá-la:
"Claro, já pensei nisso muitas vezes, mas sem uma grande ideia nova, é difícil trazê-la de volta".
Essa opinião não é exclusiva de Imamura. Shigeru Miyamoto disse em 2012 que sentia ter feito tudo o que podia com a franquia. Por isso, o fato de as pessoas quererem uma nova entrada na série o deixava intrigado:
"Desde o primeiro título no SNES muitos jogos foram feitos, mas a série evoluiu muito pouco. Achei que as pessoas estavam cansadas disso".
F-Zero fez sua estreia no SNES no início dos anos 90 e recebeu várias sequências até 2004, com o lançamento de F-Zero Climax no Game Boy Advance - um título que nem mesmo foi localizado fora do Japão. Em consoles domésticos, o último jogo foi F-Zero GX no GameCube. De lá para cá, a série foi referenciada em games como Nintendo Land (Wii U) e Mario Kart 8 Deluxe (Switch).


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google