Mario Kart Tour (Mobile) ultrapassa 200 milhões de downloads e US$ 200 milhões em receita

O Brasil é o segundo país do mundo que mais baixou Mario Kart Tour, segundo dados da Sensor Tower.

Mario Kart Tour (Mobile)

A Sensor Tower, empresa norte-americana de análise da indústria de aplicativos mobile, divulgou informações sobre a performance de Mario Kart Tour (Mobile) no mercado nesta quarta-feira (21). De acordo com os dados internos da companhia, é estimado que o jogo de corrida tenha superado 200 milhões de downloads em todo o mundo e gerado mais de US$ 200 milhões em receita desde seu lançamento.


Segundo a empresa, somente no último ano fiscal — de 1º de abril de 2020 a 31 de março de 2021 — o título gerou US$ 92,7 milhões somando as vendas globais na App Store e no Google Play. Com isso, o app foi o segundo mais lucrativo da Big N no período, atrás apenas de Fire Emblem Heroes (Mobile), que embolsou US$ 163,4 milhões. Além disso, o game ficou em quarto lugar no ranking de aplicativos de corrida que mais arrecadaram dinheiro nesses 12 meses. 
Nintendo Moblie Top Revenue
Jogos mobile da Nintendo: gastos de jogadores em todo o mundo entre 1º de abril de 2020 e 31 de março de 2021


Top Revenue Racing Games
Jogos de corrida mobile com a maior arrecadação em todo o mundo entre 1º de abril de 2020 e 31 de março de 2021

Jogadores nos Estados Unidos foram os que mais gastaram com Mario Kart Tour em toda a vida do jogo: cerca de US$ 76 milhões (37,6% do total). Em segundo lugar, vem o Japão com aproximadamente US$ 56 milhões (28% do total) e, em terceiro, a França, gastando perto de US$ 14,6 milhões (7,3% do total). Mais da metade dos compradores (63,4%) utilizaram a App Store em suas transações. Já o Google Play representou 36,6% das compras.

Em termos de downloads, os Estados Unidos novamente lideram, com 37,4 milhões de cópias baixadas, o que equivale a 18,6% do total. Logo em seguida vem o Brasil, que instalou o game cerca de 18,8 milhões de vezes, ou 9,4% do total. Em terceiro lugar, está o México, que representa 7,8% do total de downloads, ou 15,6 milhões. O Google Play é a loja preferida para baixar o título (56,2% dos downloads). A App Store, por sua vez, responde por 43,8% das instalações.

A Sensor Tower também afirmou que, embora não apresente mais números tão expressivos quanto os de seu lançamento, Mario Kart Tour tem mantido uma receita consistente desde 2019, com US$ 7,7 milhões gerados por mês na média global.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google