Nintendo Switch recebe nova atualização de sistema (versão 12.0.1)

Desta vez, o update somente traz melhorias de estabilidade para o Nintendo Switch.

Nintendo Switch Atualização de Sistema Update

A Nintendo disponibilizou, nesta segunda-feira (19), mais uma atualização de sistema para o Nintendo Switch. Com ela, o firmware do console vai para a versão 12.0.1. Como a numeração deste patch indica, poucas grandes alterações foram realizadas.


De acordo com as notas oficiais da empresa japonesa, o update traz "melhorias gerais na estabilidade do console para melhorar a experiência do usuário". Ou seja, nenhuma funcionalidade inédita foi adicionada.

As últimas atualizações para o Switch também se dedicaram a corrigir problemas ligados à parte operacional do console, seja para consertar questões relacionadas aos arquivos salvos na nuvem ou para arrumar erros relacionados à execução de jogos e à transmissão de imagens no modo TV. A última grande atualização para a plataforma ocorreu em novembro de 2020, quando suporte ao português brasileiro foi adicionado ao menu HOME.

Apesar disso, dataminers identificaram no mais recente update que alterações relacionadas a um suposto novo tipo de dock e a suporte a áudio Bluetooth foram feitas. Não se sabe ainda se há alguma outra novidade escondida nesta versão 12.0.1.

Para atualizar seu Nintendo Switch, basta entrar em Configuração do console > Console > Atualização do console.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google