Reggie afirma ter uma versão em inglês de Mother 3

O ex-presidente da Nintendo não forneceu maiores detalhes sobre esta versão nunca lançada no Ocidente.

Através do Twitter, o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé interagiu com uma conta da Twitch que perguntou aos seguidores qual o jogo mais antigo em sua biblioteca que eles ainda não haviam jogado. Em sua resposta, Reggie revelou possuir uma versão em inglês de Mother 3 (GBA) que ele nunca jogou.


Não se sabe se o bem humorado ex-presidente estava fazendo uma piada, se estava fazendo uma alusão à localização feita por fãs ou se realmente possui uma versão nunca lançada do jogo, até hoje restrito ao Japão. Mas declara que "talvez jogue esse final de semana".
Mother é uma série que nasceu no NES em 1989 e se tornou cultuada por possuir um enredo absurdo com muito senso de humor. Por anos ficou restrita ao Japão, tendo apenas o segundo título localizado para o Ocidente como EarthBound (SNES). O primeiro jogo veio para cá somente em 2015 através do Virtual Console do Wii U. Já o terceiro game da série foi lançado para GBA em 2006 e sua única versão oficial até hoje é a japonesa, apesar dos inúmeros pedidos de fãs ocidentais.

De acordo com o editor sênior da Game Informer, Imran Khan, por meio de um tópico no ResetEra, a Nintendo resiste em localizar Mother 3 por considerar os acontecimentos no jogo "muito polêmicos" para o Ocidente. Por isso, zelando pela imagem da empresa, prefere deixar o título restrito ao Japão.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google