Rumor: nova colaboração entre Nintendo e Microsoft pode estar a caminho

Dica da colaboração teria sido entregue pelo próprio Phil Spencer em uma transmissão.

Começaram a circular rumores de que Nintendo e Microsoft podem estar estreitando laços. A dica supostamente foi dada pelo próprio Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, em uma transmissão.


Spencer costuma aparecer nos vídeos em frente a um conjunto de prateleiras cheias de objetos. Fãs mais atentos da companhia já perceberam que o executivo aparentemente deixa dicas nesse cenário. O Xbox Series S, por exemplo, estava em sua estante muito antes da revelação oficial do console.

Em uma transmissão recente, fãs repararam em dois itens atrás de Phil: uma figura da Kojima Productions Ludens e um Nintendo Switch. O jornalista Jeff Grubb, em um podcast da GamesBeat, afirmou que "quase tudo" nas prateleiras de Phil significava algo, incluindo o Nintendo Switch. Da mesma forma, um leaker conhecido como Shpeshal Ed disse que ouviríamos mais sobre a relação entre Nintendo e Microsoft na primavera (a partir de setembro).

Tudo não passa de rumor até o momento. Entretanto, a boa relação entre as companhias permitiu a participação de Banjoo-Kazooie em Super Smash Bros. Ultimate e a presença no console híbrido da Nintendo de franquias como CupheadOri and the Will of Wisps.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google