Super Mario Odyssey (Switch) é reimaginado em versão para o NES

O primeiro nível do jogo, Cap Kingdom, foi recriado em uma versão 2D para o NES.


O jogo Super Mario Odyssey (Switch) acaba de ganhar uma versão que reimagina o jogo caso ele tivesse sido lançado há 30 anos. O streamer TeddyRoseKidd, subiu um vídeo no seu canal do YouTube onde ele mostra o processo de recriar o game em uma versão 2D para o NES.


O vídeo de 13 minutos mostra o produto final e também todo o processo de criação desta versão, incluindo as sprites e como o moveset foi adaptado com apenas dois botões. Apesar do jogo não rodar no NES, TeddyRoseKidd queria se desafiar ao criar uma versão que utilizasse a mesma quantidade de botões dos controles originais do NES. O resultado final é surpreendente e mostra a maioria dos movimentos icônicos do jogo, como Hat trick, Triple Jump e Ground Pound.




A versão reimagina o primeiro mundo de Super Mario Odyssey, o Cap Kingdom. Apesar de mostrar boa parte da fase, o criador deixa alguns segredos de fora para que os jogadores possam descobrir sozinhos. A versão final pode ser baixada em um link na descrição do vídeo e disponibilizado pelo seu criador.

Confira abaixo todo o processo de criação dessa versão e o gameplay final:


Fonte: GamesRadar

Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.


Disqus
Facebook
Google