Tetris está sendo jogado com uma técnica que garante pontuações gigantescas

Entre as variações dessa nova técnica, há até a possibilidade de jogar Tetris com os pés




Para quem já tenha jogado a famosa versão clássica de Tetris para Game Boy, que, durante um tempo, chegava a vir junto do portátil, deve lembrar da dificuldade para se obter obter mais de 100 linhas em seus puzzles de ação. Mas enquanto há meros mortais também há quem busque a perfeição e a conquista de uma pontuação cada vez mais elevada.


Para aqueles que estão tentando dominar a versão NES do jogo (que continua popular no circuito de pontuação), a técnica que você usa pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Você pode presumir que simplesmente deve pressionar o direcional e os botões no Tetris, mas esse é apenas o método de controle "tradicional" (chamado de 'DAS' pelos grandes competidores).

No entanto, em 2018, a eficácia de uma técnica chamada "Hypertapping" veio à tona; este método envolve acertar o direcional com uma sucessão de pressionamentos mais rápidos que, quando usados ​​corretamente, permitem que você manipule as peças na tela mais rapidamente. Desde então, o Hypertapping se tornou a técnica mais popular no mundo das pontuações mais altas do NES Tetris, mas é difícil mesmo para os veteranos.

É aí que entra um jogador chamado Cheez_Fish. No final de 2020, ele surgiu com uma nova maneira de jogar o Tetris de NES que foi apelidada de "rolamento" e envolve rolar seus dedos pelo direcional em movimento suave enquanto também manipula a parte de trás do controlador com os dedos da outra mão. A vantagem é que "rolar" não é apenas mais fácil para as mãos, mas também resulta em entradas mais rápidas; quando usado corretamente, pelo menos.

Cheez_Fish agora está estabelecendo novos recordes nas competições de Tetris do NES usando esta nova técnica, e outro jogador de Tetris, TegaMech, surgiu com uma variante que usa seu pé para segurar o controle no lugar. O resto do mundo dos jogadores de Tetris ainda não adotou a técnica, mas considerando o quão eficaz ela tem sido até agora, não demorará muito para que ele substitua o Hypertapping como método de controle de escolha para caçadores de alta pontuação.
E você, já jogou Tetris no NES ou no Game Boy? Qual a pontuação máxima que já conseguiu e o qual difícil achava jogá-lo? E no popular Tetris 99 do Nintendo Switch Online? Já conseguiu ficar em primeiro lugar? Compartilhe suas experiências nos comentários.


Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google