Acessório raro permite conectar consoles modernos a um Nintendo DS

Utilizando o acessório Nintendo DS TV Tuner, foi possível conectar o portátil a um Xbox Series X.


Apesar de ter sido descontinuado em 2013, o Nintendo DS ainda continua surpreendendo em alguns aspectos. A novidade mais recente relacionado ao portátil, traz a possibilidade de ele ser conectado a consoles atuais e utilizado como uma tela.


A informação foi compartilhada pelo canal do YouTube The Retro Future, em um vídeo onde eles conectam o videogame mais potente da Microsoft, Xbox Series X, à pequena tela de um Nintendo DS tradicional.

A façanha foi possível graças a um acessório raro chamado Nintendo DS TV Tuner, um dispositivo lançado apenas no Japão pela empresa Agatsuma. Estima-se que tenham sido lançadas entre 5 e 10 mil unidades desse acessório.


O acessório servia como uma forma de conectar o DS ao antigo sinal analógico das televisões, mas com algumas adaptações e cabos conversores de sinais HDMI, ele também pode transformar o portátil em  uma simples tela. Dessa forma, também deve ser possível conectar outros consoles, como o Switch, Wii U ou qualquer outra coisa que utilize um cabo HDMI.

Abaixo você confere o vídeo onde eles mostram como isso foi realizado e o jogo Rocket League (Multi) rodando na tela de um Nintendo DS:



Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.


Disqus
Facebook
Google