E3 2021 revela portal online e aplicativo que darão acesso ao evento virtual em junho

A organização da E3 2021 promete experiência em que será possível visitar estandes virtuais, participar de fóruns e assistir a transmissões ao vivo.

E3 2021 Portal App

A Entertainment Software Association (ESA) divulgou, nesta quinta-feira (13), mais informações sobre a E3 2021, que acontecerá em junho e será completamente digital. A organizadora do evento revelou que terá toda a experiência virtual da feira centralizada em um portal online e em um aplicativo para dispositivos móveis.


Segundo a associação, essas duas ferramentas servirão como um hub no qual visitantes poderão conferir estandes virtuais das empresas participantes, participar de videoconferências e de atividades remotas, criar avatares e entrar em fóruns de discussão. Os recursos destacados pela ESA incluem:
  • Estandes de expositores - Contendo eventos especiais, conteúdo on demand e artigos, os estandes de expositores funcionarão como hubs dentro do portal para anúncios importantes e informações sobre jogos vinculadas a cada expositor
  • Salas - Pontos de encontro online para todos os participantes da E3
  • Fóruns - Quadros especiais para discussão e compartilhamento online entre os participantes
  • Leaderboards - Elementos gamificados da feira que podem ser coletados e expostos, encorajando fãs a interagir de todas as maneiras possíveis
  • Criação de perfil - Todos os participantes podem criar seus próprios perfis exclusivos dentro do portal e aplicativo, que podem ser personalizados

Por meio do portal e do aplicativo, também será possível assistir às transmissões ao vivo oficiais da E3, que começarão no dia 12 de junho. As lives serão apresentadas por Alex “Goldenboy” Mendez, Jacki Jing e Greg Miller e contarão com apresentações de jogos, conferências para a imprensa, painéis e participações especiais.

Quem não quiser entrar no app para assistir às transmissões também poderá acompanhá-las na Twitch, no YouTube, no Twitter e no Facebook

As inscrições para acesso a esse sistema serão gratuitas e começarão no fim de maio. Integrantes da imprensa também poderão se credenciar no final do mês e terão acesso ao pavilhão online a partir do dia 7 de junho.

A E3 2021 acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho. Nintendo, Capcom, Koch Media, Microsoft, Take-Two Interactive, Ubisoft, Warner Bros. Interactive Entertainment, Square Enix, SEGA, Bandai Namco Entertainment, Gearbox Entertainment e XSEED Games são algumas das companhias confirmadas para o evento.

Fonte: ESA


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google