Flashback 2, sequência do clássico de 1992, é anunciado pela Microids

Sob a supervisão do diretor do jogo original, Flashback 2 será lançado para PC e consoles ainda não especificados em 2022.

Flashback 2

A publicadora francesa Microids anunciou, nesta terça-feira (04), que está produzindo Flashback 2, uma sequência de Flashback, clássico jogo de plataforma lançado em 1992 para diversos hardwares da época, incluindo o SNES. Essa nova edição da franquia será lançada em 2022 para PCs e consoles ainda não especificados.


A empresa revelou que o game está sob a supervisão de Paul Cuisset, diretor, designer e programador do primeiro jogo. Também foi informado que o título será de ação/plataforma e que Conrad B. Hart, protagonista da série, voltará ao papel de herói na nova aventura. Confira o anúncio oficial divulgado para a imprensa:
Paul Cuisset e Microids estão encantados em anunciar que o desenvolvimento de Flashback 2 começou para PC e consoles! desenvolvido por uma equipe sob a supervisão de Paul Cuisset, Flashback 2 será um jogo de ação e plataforma estrelando mais uma vez Conrad B. Hart.

Lançado quase três décadas atrás, Flashback esteve à frente do seu tempo oferecendo um gameplay inovador com animações de personagens de tirar o fôlego. Pioneiro incomparável em 1992, o jogo também alcançou um status lendário graças à sua história rica e envolvente.

Publicar uma sequência de Flashback é uma verdadeira honra para Stéphane Longeard, CEO da Microids: "Estamos superanimados para oferecer aos fãs uma sequência dessa obra-prima da história do videogame francês. Na Microids, nós nos esforçamos para entregar projetos que destacam a arte de indivíduos talentosos. Paul Cuisset é um francês integrante do Hall da Fama, conhecido internacionalmente. Temos orgulho de trabalhar lado a lado com ele e sua equipe neste projeto".

"Desenvolver uma sequência para Flashback é uma ideia que eu tenho há muito tempo. Mal posso esperar que jogadores descubram as novas aventuras de Conrad B. Hart, um personagem criado quase 30 anos atrás. Com a Microids, estamos realmente focando em agradar aos fãs do título original, enquanto somos atrativos a qualquer jogador com um ponto fraco para jogos futuristas”, acrescenta Paul Cuisset.

Flashback 2 será lançado em 2022 em consoles e PC. Fique ligado para mais informações.

O título original é reconhecido por sua trama de ficção científica e animações com avançadas técnicas de rotoscopia para a época. Com o título do Guinness de jogo francês que mais vendeu na história, o game foi relançado para Nintendo Switch em 2018 com recursos extras para celebrar seu aniversário de 25 anos. Com isso, é provável que Flashback 2 seja lançado para o console da Nintendo também.

Confira o trailer de lançamento do primeiro jogo no Switch:

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google