Joy-Con pode ser usado como controle remoto para dispositivos móveis

Uma função consideravelmente útil que aparentemente não havia sido descoberta ainda




Aproveitando o recente (30/04) lançamento de New Pokémon Snap (Switch), aqui vai uma pergunta: você já quis tirar uma foto de algo com seu telefone sem tocar na tela e nem precisar recorrer a um cronômetro? Bem... saiba que o Joy-Con de seu Switch pode servir para isso!

Sim, como demonstrado por Byotan no Nintendo subreddit, você pode usar seu Joy-Con para tirar fotos com seu telefone como se fosse um controle remoto. Parece que ninguém havia descoberto isso até agora, embora muitos usuários do Switch já tivessem emparelhado o Joy-Con com seus telefones há algum tempo.

Com essa função, você pode dar um passeio, emparelhar o Joy-Con usando o Bluetooth, colocá-lo sobre uma mesa, um banco etc. e, em seguida, tirar uma foto de longe (do ângulo que você desejar). Você já conhecia essa função? Se sim ou se não, comente abaixo se lhe servirá de algum modo.


Doutorando em Filosofia e um amante de música, literatura e videogames. Interessa-se principalmente por produções de forte apelo artístico e/ou narrativo e mecânicas de puzzle e RPG. Suas principais reflexões sobre o mundo dos jogos podem ser encontradas em thegamelogicist.medium.com (PT/EN); e suas sinapses ainda quentes, no Twitter.


Disqus
Facebook
Google