Konami indica que pode trazer mais franquias clássicas de volta

Konami deve terceirizar suas IPs para outros estúdios.

O anúncio de Getsufumaden: Undying Moon na última Indie World Showcase foi bastante positivo. Originalmente lançado em 1987 como um exclusivo de NES, o título foi reformulado por uma empresa terceirizada. E a Konami indica que pode seguir essa estratégia para trazer mais clássicos de volta.


O produtor Shin Murato, que também trabalhou em Undying Moon, explicou ao portal JPGames como se deu a opção por terceirizar o trabalho com as IPs. E afirmou que há outros projetos porvir.
Somos continuamente inspirados por vários títulos independentes e como eles inovam e produzem jogos emocionantes. Achamos que GetsuFumaDen seria uma IP interessante para trazer de volta para seguir essa abordagem indie, então decidimos entrar em contato com o GuruGuru, pois conhecemos bem a equipe.

Eles estavam explorando novas abordagens para design gráfico e pensaram que seriam uma ótima opção para esta IP. Também ajudou o fato de haver fãs do jogo GetsuFumaDen original na equipe GuruGuru. Em termos de outras colaborações, por favor aguarde projetos futuros como este!”
O perfil oficial da Konami Espanha já havia confirmado que mais títulos chegariam ao Switch, o que vem ao encontro agora dessa declaração do produtor da empresa. Como o lançamento de Getsufumaden: Undying Moon está agendado apenas para 2022, é possível que tenhamos mais informações na próxima E3 em junho.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google