Dicas e Truques

Monster Hunter Rise (Switch): as melhores armas de cada classe no patch 2.0

Confira a nossa lista dos armamentos mais poderosos do RPG de ação da Capcom.



Um dos aspectos mais divertidos do pós-game de Monster Hunter Rise (Switch) é tentar criar a sua própria build buscando maximizar o potencial de dano do seu personagem. Antes de pensar nas habilidades e equipamentos ideais, o primeiro passo para se criar a build perfeita deve ser a escolha de uma arma que apresente os melhores atributos possíveis.

No entanto, a tarefa de definir a arma mais forte de cada classe em Monster Hunter Rise não é nem um pouco simples. São inúmeros fatores e variáveis que requerem um entendimento avançado das mecânicas do jogo, algo que nem todo mundo está disposto a entender. Para facilitar a sua vida nessa tarefa, nós testamos e listamos as melhores armas de cada uma das 14 classes diferentes no patch mais recente (2.0) do jogo.

Antes de tudo é sempre bom lembrar que o verdadeiro potencial de uma arma depende das habilidades equipadas em conjunto com ela, já que certas skills podem melhorar substancialmente a eficiência de uma arma que por outrora seria péssima. Não existe uma arma completamente perfeita para todas as ocasiões, pois isso depende da fraqueza elemental e das peculiaridades únicas de cada monstro. Nesta lista, priorizamos as armas que podem se sair bem no maior número de confrontos possíveis.

Espada e Escudo/Sword and Shield - Hi Ninja Sword

A Hi Ninja Sword apresenta naturalmente uma porcentagem inacreditável de 100% de afinidade. Basicamente, isso significa que todos os ataques que você realizar serão críticos de 25%. A arma conta com um nível verde de fiação para tentar balancear as coisas, portanto, o ideal é que você contorne esse problema adicionando pontos da habilidade Handicraft para aumentar o nível do fio até a cor azul.

Mesmo com tudo isso, a Hi Ninja Sword não seria considerada a melhor Espada e Escudo do jogo se não fosse por uma coisa: a habilidade Master Touch. Para quem não sabe, essa habilidade garante que o nível de afiação da arma não diminua se o ataque for um crítico. Ou seja, você praticamente nunca vai perder o fio azul visto que todos os seus ataques serão deliciosos críticos.

Lâminas Duplas/Dual Blades - Twin Nails I

A Twin Nails I, feita a partir dos materiais do Teostra, é uma das únicas armas do jogo que pode aplicar dois elementos diferentes no mesmo ataque. Considerando que a Dual Blade é a classe com o maior número de ataques por segundo, tente só imaginar o estrago que 24 de Blast e 35 de elemento gelo pode causar. O coitado do monstro vai ser completamente derretido, especialmente se ele tiver fraqueza contra algum desses elementos. Nesse caso, não vai sobrar nem o esqueleto pra contar história.

Espada Longa/Long Sword - Mirage Finsword



A Mirage Finsword, feita com materiais do Chameleos, mal foi introduzida no update 2.0 e já roubou o trono de melhor Long Sword do jogo, até então dominado pela Deepest Night do Nargacuga. Além de possuir uma quantidade bem maior de dano bruto, tudo que a Mirage Finsword precisa é atingir a fiação de cor branca com a habilidade Handicraft para sair distribuindo críticos para todo lado. Só tome cuidado para não acabar cortando a realidade ao meio com essa arma de destruição nuclear.

Espadão/Great Sword - Tigrex Great Sword

Quando o objetivo é caçar monstros, não existe estratégia mais eficaz do que distribuir a quantidade mais pura e violenta de dano bruto. Nessa questão, a classe da Great Sword dispõe de uma quantidade considerável de opções igualmente poderosas para se escolher. A Dark of Night do Nargacuga é a mais versátil entre todas por contar com um nível elevado de afiação e afinidade, enquanto, do outro lado, a Tigrex Great Sword’s possui o maior potencial de dano bruto sem precisar depender de críticos.

Berrante de Caça/Hunting Horn - Rampage Agitator

O Rampage Agitato V ultrapassou a concorrência e se tornou o melhor Hunting Horn disponível no jogo após receber o seu quinto upgrade com a atualização 2.0. Além de possuir uma afiação bem acima da média e ostentar um conjunto de melodias ofensivas que aumentam consideravelmente o ataque de todos os jogadores por perto, o Rampage Agitato V também é uma arma especial que pode ser “customizada” com habilidades diferentes. Por exemplo, é possível modificar a qualquer momento o dano elemental, aumentar a afinidade, o atributo de ataque e por aí vaí.

Transmachado/Switch Axe - Grand Chaos



Grand Chaos
carrega um poder de ataque colossal com 240 de base, mas acaba ficando um pouco para trás por causa do fio de cor verde e a afinidade negativa de -15%. No entanto, a arma tem o potencial para virar o Switch Axe mais poderoso do jogo caso seja acompanhada de uma build que se aproveite dessas características negativas. Habilidades como Bludgeoner e Mind’s Eye são essenciais para manter o dano em outro patamar.

Arco/Bow - Rampage Bow V


Normalmente a classe de Arco e Flecha costuma ser dividida em três tipos de disparo padrão: Rapid, Pierce ou Spread. Cada arma diferente possui um tipo de disparo nativo com funções, hitboxes e especialidades bem diferentes entre si. Em Monster Hunter Rise existe uma exceção que não só consegue alternar entre os três tipos disparos, mas que também se prova como a melhor arma possível para potencializar builds especializadas em Rapid e Spread.

Da mesma forma que a Hunting Horn mencionada no item acima, a Rampage Bow V também faz parte do seleto grupo de armas especiais que podem ter diversas características customizáveis através do ferreiro. Se tudo isso não bastasse, a arma ainda ganhou um upgrade para um quinta versão mais poderosa na atualização mais recente.

Fuzilarco leve/Light Bowgun - Sinister Shadow Bolt



Sinister Shadow Bolt
, a Light Bowgun do Magnamalo, se destaca em relação às demais justamente pelo fato de que ela oferece uma variedade enorme com acesso a 5 tipos de munições diferentes, podendo ainda guardar munições nível 3 e recarregar a munição de forma bem veloz, além de fechar a conta com um atributo de ataque bruto e elemento blast considerável. Pretende focar sua build em munições com propriedades Normal, Pierce, Spread, Shrapnel, Sticky ou Slicing? Não se preocupe, pois a Sinister Shadow Bolt é igualmente eficaz em todas elas. As outras Light Bowguns simplesmente não chegam perto desse nível de adaptabilidade e praticidade.

Fuzilarco pesado/Heavy Bowgun - Sinister Dreadvolley


Pelo jeito, as armas do Magnamalo são dominantes quando o assunto são as classes de longa distância. A Sinister Dreadvolley é a melhor Heavy Bowgun pelos mesmos motivos que a sua contraparte mais leve. O maior diferencial desse modelo se dá pelo potencial de especialização em builds baseadas na Spread Ammo, o tipo de munição mais poderoso que a Heavy Bowgun possui no meta atual.

Domínio noturno



Se você andou jogando Monster Hunter Rise no último mês, deve saber que não é novidade para ninguém que as armas do Nargacuga são extremamente poderosas e adaptáveis para qualquer situação. Basicamente, todas as armas da árvore dessa família ostentam uma quantidade absurda de afinidade, um número ótimo de espaços para encaixar decorações e uma deliciosa afiação de nível branco como suas principais características.

Além de serem consideravelmente fáceis de se obter, na maioria dos casos não se tem muitas opções de armas diferentes capazes de realizar a mesma função de forma satisfatória. Gosto de dizer que praticamente todas as 14 classes de armas contariam com modelos do Nargacuga em um Top 5 hipotético. Todas elas são boas pelo mesmo motivo já citado, portanto, seria redundante ficar repetindo várias vezes o motivo para a escolha dessas armas.
  • Martelo - Night Eternal
  • Lança - Night Rains Black
  • Lâmina Dinâmo/Charge Blade - Scream in the Night
  • Glaive Inseto/Insect Glaive - Evening Calm
  • Lançarma/Gunlance - Fading Night

Revisão: João Gabriel Haddad

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google