Dicas e Truques

New Pokémon Snap (Switch): descubra como alterar as estações em Elsewhere Forest

As interações com o Espeon que você encontra durante o Research Level 3 do estágio são a chave para o mistério.

New Pokémon Snap possui uma boa quantidade de segredos e caminhos alternativos nos seus estágios. Talvez a localidade mais misteriosa de todas, no entanto, seja Elsewhere Forest, uma nebulosa floresta das ilusões que transporta você de repente para outro local bem distinto do resto da fase.

É possível acessar quatro variações desse mesmo local, baseadas nas estações do ano, porém o jogo nem ao menos tenta explicar a maneira correta de escolher qual delas você irá visitar. O método é interessante, um tanto particular e depende principalmente de um popular Pokémon psíquico: Espeon, uma das evoluções do Eevee.

Entendo a Elsewhere Forest


Talvez você já tenha tirado algumas fotos no local, mas ainda não encontrou nenhum Espeon pelo caminho. Não se preocupe! O Pokémon aparece apenas no Research Level 3 do estágio. Para aumentar o nível de pesquisa, não há segredo: jogue na Elsewhere Forest algumas vezes e aproveite para tirar fotos de valor alto dos vários Pokémon presentes.

Elsewhere Forest abriga uma boa quantidade de Trevenant na primeira parte do estágio, assim como alguns Shiftry, vários Kecleon camuflados perto das árvores e alguns adoráveis Espurr. No segmento do meio, que, na minha experiência, sempre levará você para a primavera caso não haja interação com o Espeon, é fácil encontrar Unfezant, Sawsbuck, Deerling e outros monstrinhos específicos dependendo da estação, como Pancham, Alolan Ninetales, Gardevoir e Applin.


Na terceira e última parte do estágio, Pokémon como Drampa, Bulbasaur, Kecleon, Lotad e Bewear caminham pela floresta, mas o monstrinho que rende a maior pontuação de foto é o lendário Celebi, que passa voando pelo cenário logo no início. Após algumas piruetas, o Pokémon irá parar por um tempo na parte central da floresta — aproveite esse tempo para interagir com ele e tirar fotos de múltiplas estrelas.

Formas de interagir com Espeon

Tirando o primeiro segundo da fase, no qual Espeon se aproxima por um instante e logo se afasta, existem dois momentos em que você pode encontrar o Pokémon e interagir com ele para modificar o resultado do teleporte no meio do estágio. Para escolher entre as quatro estações do ano, Primavera, Verão, Outono e Inverno, tudo depende de qual item você irá jogar para Espeon (uma maçã ou uma Illumina Orb) durante esses dois momentos em que o Pokémon aparece.


O primeiro é um pouco mais escondido. Bem perto do início da fase, para a direita do seu personagem, é possível notar uma pedra voadora cercada por energia roxa ao lado de um Trevenant. Se você tocar a música da sua câmera, acionada com o botão R, para o Pokémon árvore, ele ficará de bom humor e irá liberar o caminho, revelando inclusive que a pedra estava voando graças aos poderes psíquicos de três Espurr. Utilize o Scan para escolher o caminho alternativo, e em poucos instantes será possível avistar Espeon.


Para ativar a segunda aparição de Espeon no estágio não é preciso fazer nada de especial. Seguindo em frente de forma natural, você será capaz de ver a evolução psíquica de Eevee esperando por você logo após a dupla de Shiftry que param um pouco no seu caminho.

Cada aparição de Espeon garante o acesso a duas estações do ano, dependendo simplesmente de você ter jogado ou uma maçã ou uma Illumina Orb para o Pokémon.

Como acessar a área do outono

Para acessar a área do outono, comece pegando o caminho da direita, perto da pedra flutuante, e toque a música da câmera para o Trevenant. Use o Scan para entrar no caminho opcional e encontre Espeon parado perto da saída pela esquerda.

Jogue uma Fluffruit para o Espeon, no entanto lembre-se de não acertar o Pokémon diretamente com a fruta. O ideal é jogá-la na frente dele e deixá-lo se aproximar para cheirá-la. Espeon irá desistir de comer o seu presente e correrá diretamente para a saída pela esquerda.


Siga Espeon para aparecer na área do outono, onde você pode encontrar Pokémon como Unfezant, Serperior, Applin e as versões outonais de Sawsbuck e Deerling.

Como acessar a área do Inverno

Para tirar umas fotos na neve, pegue o mesmo caminho para a direita, com a pedra flutuante, e toque a música da câmera para o Trevenant. Use o Scan para seguir em frente, porém, dessa vez, jogue uma Illumina Orb diretamente no Pokémon. Espeon sairá pela mesma saída à esquerda, só que agora você chegará na área de inverno.


Nesse pequeno pedaço de inverno, você pode tirar algumas fotos de Pokémon exclusivos como Gardevoir e Alolan Ninetales, além de encontrar Bewear, Unfezant e as versões invernais de Sawsbuck e Deerling.

Como acessar a área de primavera

Para chegar até a primavera, siga em frente naturalmente pelo estágio até encontrar Espeon parado no seu caminho. Jogue uma Fluffruit para o Pokémon, no entanto não acerte-o diretamente com a fruta. Jogue-a na frente dele e espere que ele se aproxime para cheirá-la. Espeon não irá comer a Fluffruit, mas ele sairá correndo em frente para liberar a área da primavera para você.


Na área de primavera, além das versões primaveris de Sawsbuck e Deerling, você também irá encontrar Kecleon, Shiftry, Bulbasaur e Unfezant.

Como acessar a área de verão


Por fim, para chegar no verão siga em frente pelo estágio até encontrar Espeon, assim como na área de primavera. Dessa vez, jogue uma Illumina Orb diretamente no Pokémon para fazê-lo seguir adiante para a área de verão.

Durante esse veraneio, é possível encontrar Pokémon como Pancham, Drampa, Bulbasaur, Shiftry e as formas de verão de Sawsbuck e Deerling.
Conseguiu tirar alguma foto maneira explorando Elsewhere Forest? Conta para gente!
Revisão: Icaro Sousa

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google