Nintendo Switch: demanda por múltiplos consoles na mesma casa aumentará, prevê Nintendo

O presidente da Nintendo também afirmou que a fabricação do console ainda não conseguiu suprir a alta demanda.

Nintendo Switch

Em conferência realizada com investidores e imprensa no último dia 6 de maio, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou sobre os planos para o Nintendo Switch no ano fiscal vigente. O executivo disse acreditar que a demanda por múltiplos consoles em uma mesma casa aumentará no futuro.


Ao ser questionado sobre qual público o hardware ainda não atingiu, o empresário afirmou que as vendas de um segundo Switch para uma única casa representaram um quinto das comercializações totais da plataforma no ano fiscal terminado em março deste ano. Ele também vê possibilidade de crescimento da Europa e nos Estados Unidos. Em suas palavras:
"No ano fiscal anterior, a demanda doméstica por vários sistemas representou cerca de 20% das vendas de unidades da família de sistemas Nintendo Switch. No futuro, esperamos que a demanda por múltiplos sistemas por casa aumente mesmo com o crescimento das vendas de unidades de hardware. Por região, o crescimento significativo das vendas continua na Ásia, e acreditamos que ainda há espaço para crescimento suficiente de nova demanda na Europa e nos Estados Unidos, considerando o tamanho dessas populações. Para este fim, devemos transmitir completamente o apelo de títulos existentes e títulos futuros para os consumidores."

Mesmo assim, o presidente afirmou que, embora a Nintendo tenha conseguido manter uma fabricação de consoles estável, a produção não conseguiu suprir a demanda devido à falta de materiais semicondutores em todo o mundo, que afeta também as demais fabricantes de hardwares:

"Quanto à produção, atingimos uma produção estável de hardwares até o final do ano passado e, como resultado, no ano fiscal anterior, estabelecemos um recorde para nosso maior volume de vendas no quarto trimestre. Enquanto isso, a demanda por hardware continua a exceder nossas expectativas, mesmo após o início deste ano civil, e a produção atualmente não atendeu a essa alta demanda devido à situação de oferta e demanda restrita por materiais semicondutores em todo o mundo. Embora atualmente estejamos nos esforçando para produzir o maior número de unidades possível, o fato é que nossos planos de produção são mais incertos do que no início dos anos fiscais anteriores. Nosso plano de vendas para o ano inteiro é baseado na premissa de que podemos garantir os materiais necessários para a produção, mas se formos capazes de produzir mais unidades, trabalharemos duro para atender à forte demanda e para poder despachar e vender essas unidades."

Esta conferência foi realizada após a divulgação dos resultados da Nintendo no último ano fiscal, na qual foi revelado que o Switch alcançou 84,59 milhões de unidades vendidas. Sua transcrição foi publicada nesta quinta-feira (13).

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google