Pokémon GO (Mobile) anuncia novos detalhes do Pokémon GO Fest 2021, que acontecerá em 17 e 18 de julho

Com novas composições de Junichi Masuda, o evento anual será focado em atrações musicais.

Em comemoração aos 25 anos da franquia e seu quinto aniversário, Pokémon GO (Mobile) acaba de divulgar os detalhes do Pokémon GO Fest 2021, que ocorrerá em 17 e 18 de julho. Assim como foi no ano passado, o evento terá conteúdo pago, mas com uma redução no valor do ingresso: ao contrário dos US$ 14,99 cobrados em 2020, preço que foi considerado elevado pela comunidade, a entrada para os dois dias custará o equivalente a US$ 5.

O GO Fest 2021 será organizado com uma temática musical. Com pesquisas do Professor Willow e itens de avatar especiais, os treinadores que adquirirem o ingresso ajudarão a formar um show durante as festividades. Como recompensa, um Pokémon Mítico relacionado ao tema aparecerá para quem cumprir as tarefas. Apesar de não termos nenhuma confirmaçao, os jogadores especulam que trata-se de Meloetta.

De acordo com a Niantic, o jogo receberá novas canções compostas pelo produtor Junichi Masuda, que possui trabalhos notáveis dentro da série, participando desde Red & Green (GB) até Sword/Shield (Switch). Assim, os treinadores poderão escolher a playlist dos festejos, que também envolverá Pikachu em fantasia de Rock e Pop Star e outros monstrinhos temáticos, como Ponyta e Zigzagoon de Galar, que poderão se tornar integrantes da banda.

A Arena do Desafio Global estará de volta nesta edição, propondo desafios colaborativos a cada hora. Se completados, eles renderão bônus ao longo do dia, que poderão ser conferidos dentro do jogo. Da mesma forma, quem garantir o ingresso também poderá encontrar, pela primeira vez em Pokémon GO, Unown F, Throh e Sawk em suas versões brilhantes. Aliás, segundo a divulgação, os participantes passarão a ter uma maior chance de encontrar shinies no geral durante os dois dias.

Enquanto esses atrativos estarão disponíveis mediante ingresso, o evento terá outras atrações para os treinadores em geral, como uma maior aparição de certos monstrinhos relacionados à música, como Chimecho, Kricketot, Audino e Pikachu usando fantasia. Para as reides, Pokémon como Hitmontop, Cranidos, Deino e Ponyta e Zigzagoon de Galar foram confirmados pela Niantic, que também deve lançar as versões brilhantes de Whismur, Chimecho, Audino e Tympole para todos.

Da mesma forma, os jogadores poderão realizar tarefas de pesquisa exclusivas e presenciar novos efeitos visuais no mapa, enquanto a distância para chocar Ovos será reduzida pela metade durante o final de semana. Abaixo, listamos outras atrações que estarão disponíveis para os treinadores em geral. Confira:

Dia 1 do Pokémon GO Fest 2021

O sábado, 17 de julho, será voltado para a captura de monstrinhos. Das 10h às 18h, ambientações temáticas mudarão de hora em hora, divididas em quatro segmentos: Selva, Deserto Montanhoso, Praia Oceânica e Caverna. Em cada período, certos Pokémon poderão ser encontrados na natureza:
  • O habitat Selva contará com Pokémon como Scyther, Aipom, Froakie e outros;
  • O habitat Deserto Montanhoso contará com Pokémon como Skarmory, Shieldon, Hippopotas e outros;
  • O habitat Praia Oceânica contará com Pokémon como Dratini, Swablu, Alomomola e outros;
  • O habitat Caverna contará com Pokémon como Roggenrola, Stunfisk de Galar, Deino e outros.
Dia 2 do Pokémon GO Fest 2021

No domingo, 18 de julho, das 10h às 18h, as reides estarão em destaque no jogo. Entretanto, ainda não foram divulgados os monstrinhos que estarão disponíveis nas batalhas. O que se sabe é que os Pokémon anunciados para o sábado, continuarão a aparecer na natureza durante o domingo. De qualquer forma,  os seguintes extras poderão ser aproveitados pelos treinadores: 
  • Ganho de 10 mil Pontos de Experiência extras ao completar uma reide;
  • Giro de fotodiscos de Ginásio poderá dar até 10 Passes de Batalha para reides presenciais;
  • Conclusão da Pesquisa Temporária para ganhar até oito Passes de Reide à Distância;
  • Bundle de Evento gratuito contendo três Passes de Reide à Distância, que estará disponível na loja ao longo de domingo.
Para mais informações sobre o evento, incluindo um tutorial para realizar a compra do ingresso, que ainda não teve seu preço anunciado oficialmente no Brasil, confira o anúncio feito no site da Niantic.

Bom evento a todos!

Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google