Port Royale 4, simulador de comércio e batalhas marítimas, é lançado para Switch; confira o trailer

A franquia clássica do PC chega pela primeira vez ao Nintendo Switch.


Lançado originalmente para outras plataformas em setembro de 2020, Port Royale 4 acaba de  desembarcar no Nintendo Switch nessa sexta-feira (dia 28). Acompanhando o lançamento, um novo trailer do game foi disponibilizado no canal da publicadora Kalyso Media.


O novo Port Royale é a quarto jogo da série que começou em 2002 com Port Royale: Gold, Power and Pirates para o PC. O game, um simulador de comércio e batalhas marítimas no caribe dos séculos 16 e 17, foi criado pela Ascaron Entertainment e recebeu uma sequência direta em 2004. Em 2011, o pessoal da Kalyso Media adquiriu a licença do jogo e decidiu reviver a franquia com Port Royale 3, lançado em 2012. 

A publicadora alemã decidiu dar continuidade aos jogos da série Port Royale apenas oito anos depois, em 2020. Novamente, a tarefa ficou nas mãos de uma de suas subsidiárias, a Gaming Minds Studios, que é composta principalmente de ex-funcionários da antiga Ascaron Entertainment.

Port Royale é uma espécie de clássico mais esquecido do gênero de simulação no PC. Os primeiros títulos são lembrados com carinho por muitos entusiastas e a recepção dos mais recentes também parece ter sido positiva. A franquia chega ao Switch pela primeira vez com Port Royale 4, portanto, vale a pena dar uma conferida se você se interessa pelo gênero.

Algumas características do jogo:
  • Escolha entre quatro grandes forças colonizadoras: Inglaterra, França, Espanha e Holanda, cada uma com um gameplay único e sua própria campanha single player;
  • Estabeleça e gerencie comércio com 60 cidades caribenhas em um grande mundo em 3D;
  • Batalhe em táticos combates marítimos com base em turnos;
  • Descubra 18 tipos de navios historicamente autênticos dos séculos 17 e 18. 
Saiba mais no trailer abaixo:


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google