Final Fantasy IX vai ganhar uma série animada com foco no público infantil

Adaptação do clássico RPG será produzida por estúdio francês e deve estrear ainda em 2022.


A Square Enix acaba de anunciar a produção de uma série de animação baseada em Final Fantasy IX (Multi) em parceria com o estúdio de animação francesa Cyber Group Studios. De acordo com as informações reveladas, o objetivo principal da adaptação será introduzir crianças de 8 a 13 anos ao mundo fantástico da série de JRPGs ao mesmo tempo que agrada os fãs mais velhos. O CEO da Cyber Group Studios, Pierre Sissman, afirma que a produção da série deve acabar até o início de 2022, indicando que a estreia da adaptação provavelmente deve acontecer mais tarde no mesmo ano.

A Cyber Group Studios não é um estúdio de animação muito conhecida fora da Europa, aonde chegou a produzir diversos desenhos infantis para a televisão. No entanto, essa não será a primeira vez que eles fazem parceria com a Square Enix. A primeira vez aconteceu com a animação de uma pequena série de vídeos baseada no jogo Mini Ninjas, produzido também pela Square Enix.

Final Fantasy IX foi lançado originalmente em 2000 para o Playstation 1, mas também recebeu versões remasterizadas para os consoles da atual geração, incluindo, é claro, o Nintendo Switch. No jogo, controlamos o charmoso bandido Zidane e sua party de amigos em uma jornada cheia de personagens cativantes, visuais incríveis para a época e uma emocionante narrativa atemporal.

Fonte: RPG Site

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google