Frogun, jogo de plataforma tridimensional, é anunciado para o Switch

Título passa por fase de financiamento coletivo e tem planos de lançamento para 2022.

Prometendo uma aventura pelas ruínas da região da Beelzebub, Frogun foi revelado para o Switch. Trata-se de um título inspirado nos clássicos de plataforma tridimensional dos anos 90, que marcaram época em consoles como o Nintendo 64. Nele, os jogadores controlarão a personagem Renata por diferentes fases para descobrir o que está por trás do desaparecimento de seus pais, arqueólogos que embarcaram em uma expedição mas não retornaram.


O título está sendo produzido pela desenvolvedora espanhola Molegato e contará com a publicação da Top Hat Studios, apresentando previsão de lançamento para 2022. Para isso ocorrer, as empresas iniciaram um processo de financiamento coletivo que pode ser acessado no site Kickstarter. A meta inicial de € 5.000 já está está muito próxima de ser atingida, mas os fãs pode continuar colaborando, pois objetivos extras, como novas fases e outros desbloqueáveis, podem ser alcançados.

Confira uma descrição da aventura, que também deve ser lançada para PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4 e PS5:
Torne-se o melhor explorador da terra nesta linda e charmosa aventura com tema retrô!

Os pais de Renata são exploradores de renome mundial, arqueólogos e inventores que viajam por todo o mundo descobrindo os segredos do passado, levando-a com eles em suas expedições. No entanto, em sua última aventura, eles decidem deixá-la no acampamento base, pois as ruínas de Belzebu são consideradas muito perigosas!

Ela esperou por três dias inteiros, com o orgulho ferido e entediada, até que percebeu: se eles ainda não voltaram, algo deve ter acontecido com eles! Com pressa, ela agarra a última invenção de seus pais, o Frogun, e segue para as ruínas para resgatá-los e provar que é tão capaz quanto eles!

Características principais
  • Explore níveis coloridos cheios de ruínas pixeladas crocantes, em uma representação moderna da estética low-poly;
  • Com alavancas, botões, armadilhas letais e inimigos adoráveis, há muitas coisas para usar em seu Frogun;
  • Encontre segredos ou atalhos dominando as mecânicas de luta;
  • Desdobre uma camada extra de conhecimento ao encontrar todas as notas de exploração.

Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google