Top 10

Os dez melhores personagens da franquia WarioWare

Apesar de pouco conhecidos, esses personagens tão simpáticos e caricatos são também pérolas na coleção de personalidades da Nintendo.

A franquia WarioWare é uma das mais únicas de toda a indústria dos jogos eletrônicos, com cada microgame sendo responsável por desafios marcantes, intuitivos e super criativos para impressionar os jogadores. O segredo do sucesso, no entanto, vem também da maneira simpática e cativante com que cada personagem, desenvolvedor de uma coletânea de minigames, interage com seus jogos na tela.

Para os que nunca se aventuraram na série, a surpresa é ainda maior, pois a primeira descoberta de personagens tão cheios de expressão e vida “escondidos” por baixo da franquia é certamente uma das maiores gratidões que ela oferece.

Entre tantas ótimas opções, resolvi escolher os que são, para mim, os dez melhores personagens de WarioWare. Seja por seus microgames, seu design ou mesmo sua personalidade, estes foram capazes de me dar mais sorrisos em cada jogatina.

10. Fronk

Inicialmente chamado de Shag na versão americana de WarioWare Inc. (GBA), o Fronk pode aparecer em diversas cores diferentes. Ele é uma criação de 9-Volt que figura em vários microgames, geralmente em hordas de criaturinhas distintas e que agem de maneira totalmente inesperada, como se fossem programados para gerar o caos.

Apesar de faltar um trecho específico dedicado a eles durante os capítulos de cada personagem, os Fronks aparecem em microgames mais curtos que o convencional e proporcionam pequenos desafios em cada uma de suas aparições. A insistência e atitudes impensadas fazem de suas participações muitas vezes hilárias, sendo também passíveis de raiva e agonia.

9. Penny

A neta do Dr. Crygor também é um ás da ciência da cidade de Diamond City e se mostra cada vez mais parecida com o seu avô. Além de muito inteligente, Penny também apresenta invenções bem inusitadas, que alimentam um pouco seus desejos e aspirações, como se tornar uma boa cantora.

Talvez por um erro de design, ou mesmo por fruto de algum experimento maluco, a coloração dos olhos da personagem se alterou ao longo da série, representando-a com olhos azuis claros em suas últimas aparições.

8. Dribble e Spitz

O cão e gato taxistas Dribble e Spitz são o terror das ruas de Diamond City, carregando sempre a sua atmosfera sci-fi favorita para seus microgames e aventuras dignas de perseguições hollywoodianas.

Mesmo com uma extrema habilidade de conduzir o ritmo das principais paradas de rádio da cidade em suas caronas, eles também insistem em se esquecer de cobrar pela tarifa de cada viagem e se metem em muitas confusões com seus passageiros.

7. Dr. Crygor

Apesar da aparência possivelmente enganadora, o Dr. Crygor é um cientista carregadíssimo de carisma, emoção e sex appeal… mesmo. O doutor é famoso por sua personalidade excêntrica e consegue sempre estar envolvido em ideias mirabolantes cercadas de tecnologia, maluquices e transformações.

Apesar de ser meio-robô, meio-humano, o Crygor é sempre retratado com um aspecto emocional muito grande, seja para o bem ou para o mal, o que acaba gerando uma gama de reações intrigantes nos demais personagens e reflete em seus minigames, com temáticas até mesmo de papel higiênico.

6. Mona

Mona é uma personagem muito peculiar e bastante relacionável. Apesar de ainda adolescente, ela já teve vários empregos até parar na WarioWare Inc. A garota já trabalhou como líder de torcida, entregadora de pizza, repórter, baixista e está sempre atenta à sua capacidade multifuncional em suas participações, com microgames frequentemente desconexos e sem um padrão comum a todos.

Apesar de ser considerada bonita pela maioria das pessoas, ela tem uma queda pelo Wario — sim, o gordo narigudo e bigodudo —, principalmente pela capacidade dele ter uma boa visão de como ganhar dinheiro e conquistar maiores riquezas.

5. Kat e Ana

O charme dessa dupla já começa com seus nomes: Kat e Ana, em uma clara referência à tradicional espada japonesa. Mais que irmãs, elas são também crianças muito dedicadas, que se destacam lutando contra monstros grotescos, como ogros e trolls, de maneira corajosa e divertida.

Ambas já figuraram entre a exclusiva seleção de Assist Trophies em Super Smash Bros., sendo para muitos a principal fonte de conhecimento da existência — e incrível capacidade de irritação — das pequenas ninjas. Kat se mostra especialmente interessada em animais, enquanto Ana tem uma grande afeição por flores.

4. Young Cricket

Young Cricket é para mim o personagem com o design mais descolado de toda a série, figurando como um amante das artes marciais sempre respeitoso ao seu mestre Master Mantis. Especializado em rapidez e saltos, Young Cricket certamente tem conquistado cada vez mais fãs a cada aparição e traz muita precisão em todos os seus microgames.

Ele é muitas vezes descrito como sério demais e até mesmo exagerado em suas reações, mas é justamente por sua personalidade forte que, quando confrontado com os demais personagens, escancara a franqueza de um real aprendiz marcial. 

3. 9-Volt

9-Volt é a personificação de uma criança nintendista muito ferrenha e dedicada, sempre observado sob os olhares de sua mãe. Os seus microgames são para mim os mais divertidos, com referências diretas a games antigos da Big N consistentemente ao longo de toda a série e apresentando sempre uma backstory bastante familiar a todo fã de jogos.

Muitas pessoas consideram os minigames de 9-Volt como uma das principais razões para gostar da série, uma vez que suas criações costumam pegar os jogos nintendistas e explorar mais a fundo em mecânicas muitas vezes tomadas como comuns, mas que se transformam em algo a mais nas mãos do nerd skatista. 

2. Ashley


Provavelmente a queridinha da maior parcela dos fãs, Ashley definitivamente se destaca bastante dos demais personagens de WarioWare, sendo uma bruxinha que habita uma mansão mal-assombrada de Diamond City junto com seu parceiro diabinho, chamado Red. Além de toda a bruxaria, ela foi envolvida em uma polêmica por ser anfitriã de um microgame onde era capaz de ouvir a frase “"I have granted kids to hell!" — “Concedi às crianças o inferno”, em português — um tipo de easter egg  que a Nintendo jura ter sido coincidência. Todo o tom meio sombrio e misterioso da personagem ajuda a colocá-la mais nos holofotes. 

Ashley já apareceu como Assist Trophy na série Super Smash Bros., como personagem jogável em Super Mario Maker e até recebeu badges exclusivas em Nintendo Badge Arcade (3DS). Tantas participações exteriores se justificam pelo carinho da comunidade com a sua backstory, seu estilo simultaneamente fofo e macabro e dão à ela um posto consagrado na franquia.

1. Jimmy T.


Jimmy T é, juntamente com Ashley, um dos poucos personagens conhecidos para além da franquia, a ponto de conseguir furar a bolha da série e ainda ser reconhecido por muitos gamers. Dentre outras coisas, Jimmy é o primeiro a ser apresentado ao jogador no game estreante WarioWare Inc. (GBA) e o seu tom de voz mais grave, aliado a todo o gingado estiloso do personagem, traz muita personalidade aos trechos de seus minigames.

Ele ama dançar disco, mostrando ótimos movimentos, e adora gatos, evidenciando sua dupla aptidão para as passarelas unindo suas paixões em seu passatempo favorito: dança com gatos! Além disso, Jimmy se mostrou fã de esportes e é o personagem próprio com o maior número de microgames de toda a série.

Com tantas figuras interessantes, a franquia WarioWare está para deixar mais uma marca após o anúncio de WarioWare: Get It Together! (Switch), que promete, ainda mais que anteriormente, dar um enfoque às características únicas de cada personagem. Esperamos poder contar com aventuras ainda melhores ao lado dessas figuras.
E para você? Quais são os moradores de Diamond City que mais te marcaram durante suas jogatinas? Conte-nos abaixo!
Revisão: Davi Sousa

Curioso, empolgado e positivo: os ingredientes ideais para criar o Felipe perfeito...ou quase! Estudante de Engenharia no crachá, programador aos fins de semana e designer às quintas-feiras. Na dúvida, viajar pelos mundos de Kingdom Hearts ou caçar monstros em Hyrule são sem dúvidas uma boa aposta! Conheçam-me! @felipe_lemos12
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google