Metroid Dread (Switch) revela mais informações sobre os robôs E.M.M.I.

Saiba mais sobre como essas novas ameaças robóticas influenciarão a exploração de Samus em Metroid Dread.

Metroid Dread (Switch) E.M.M.I.

A Nintendo revelou, nesta quarta-feira (30), novas informações sobre Metroid Dread (Switch) no site oficial do jogo. Desta vez, o foco foram os E.M.M.I., robôs que perseguem Samus no planeta ZDR. Confira a tradução do artigo publicado pela Big N, imagens e um vídeo de gameplay:

O que são E.M.M.I.? 

Um Extraplanetary Multiform Mobile Identifier - ou E.M.M.I. - é um robô de pesquisa altamente ágil equipado com a capacidade de extrair DNA. A Federação Galáctica despachou vários para o planeta desconhecido ZDR, a fim de pesquisar o parasita X, uma forma de vida com capacidade de imitação. Mas, de alguma forma, os E.M.M.I. em ZDR pararam de responder. 

Em sua missão subsequente para investigar o que está acontecendo em ZDR, Samus encontra os E.M.M.I. - apenas para descobrir seus comportamentos e intenções aparentemente corrompidos.

~ Transmissão da equipe de desenvolvimento ~

Os E.M.M.I. são robôs que pertencem à Federação Galáctica, portanto, normalmente não são inimigos de Samus. No entanto, os E.M.M.I. que aparecem perante Samus a identificam como um alvo e a perseguem implacavelmente. Acreditamos que a falta de emoção e o poder esmagador dos E.M.M.I. irão se combinar para criar uma ameaça tão grande que causarão terror nos corações dos jogadores.

O que acontece se Samus for pega?

E.M.M.I. vagueiam livremente dentro de sua zona. Dependendo do que seus sensores estão captando, eles são programados para realizar um dos três cursos de ação, indicados pela cor de sua luz.
  • Modo Patrulha (luz azul): Percorrendo a área e ainda não detectou Samus.
  • Modo de busca (luz amarela): Investigando um som suspeito.
  • Modo de perseguição (luz vermelha): Perseguindo seu alvo em alta velocidade.
~ Transmissão da equipe de desenvolvimento ~ 

Se for pego pelo E.M.M.I., você ainda pode ter uma chance de escapar — por menor que seja! Ataque com um Melee Counter oportuno no instante em que o E.M.M.I. se abre para o ataque. No entanto, essa janela de oportunidade tem um tempo de sucesso tão estreito que você pode considerar quase impossível acertar um contra-ataque - tanto que você pode querer evitar essa situação a todo custo. 

No entanto, sempre há um checkpoint próximo para reiniciar, o que deve ser útil se algo der errado e Samus for capturada.

Portas de zona E.M.M.I.

Os E.M.M.I. estão confinados a vagar apenas dentro das Zonas E.M.M.I.. Essas zonas são separadas do resto do mundo por Portas de zona E.M.M.I.  - e apenas Samus pode se mover livremente por elas. Quando os E.M.M.I. identificam Samus visualmente e começam sua perseguição acalorada, as portas da zona  E.M.M.I. são bloqueadas. Para abri-las novamente, você deve despistar o E.M.M.I..

~ Transmissão da equipe de desenvolvimento ~ 

As zonas onde você deve lutar contra a ameaça E.M.M.I. são limitadas. Caso contrário, é muito estressante ter esse tipo de tensão constante!

Quando você entra em uma Zona E.M.M.I., seu mapa registra o layout da Zona e as localizações das Portas de Zona, o que é útil para tomar decisões importantes sobre para onde ir. Apenas lembre-se: mantenha a calma e verifique o mapa para se orientar ao entrar.

Uma nova habilidade: Phantom Cloak

Phantom Cloak é uma das novas Habilidades Aeion de Samus, usando camuflagem óptica para torná-la invisível. Enquanto esta habilidade estiver ativa, Samus pode se mover sem causar nenhum som e ela não será detectada pelo sensor óptico dos E.M.M.I.

Samus pode ativar essa habilidade consumindo um tipo especial de energia chamado Aeion. No entanto, se Samus caminhar ou agir enquanto a habilidade estiver ativa, ela queimará Aeion mais rapidamente. Se todo o seu Aeion estiver esgotado, Samus pode continuar usando Phantom Cloak ao custo de sua Energia. Gerencie esses recursos com cuidado.

~ Transmissão da equipe de desenvolvimento ~ 

Usando o Phantom Cloak, você não só pode prevenir os E.M.M.I. de detectar Samus, mas também passar por portas que se fecham ao detectar humanos. 

Você descobrirá que essa habilidade é útil contra todos os inimigos - não apenas os E.M.M.I. - então você pode querer considerar usá-la para contornar os outros quando estiver com pouca energia.

Os E.M.M.I. são invencíveis? 

O revestimento protetor nos E.M.M.I. é feito de um material especial considerado o material mais forte do universo e pode defletir os ataques padrão de Samus. No entanto, ao receber a energia das Unidades Centrais - os computadores-mãe gerenciando cada Zona E.M.M.I. - seu canhão de braço é temporariamente ativado para se tornar um Canhão Ômega, e ela se torna capaz de disparar o Fluxo Ômega e o Blaster Ômega. Os E.M.M.I. são vulneráveis a essas forças.

Omega Stream

Quando o Canhão Omega de Samus estiver online, mantenha pressionado o botão L para entrar no modo de mira. Em seguida, segure o botão Y para liberar Omega Stream, um ataque poderoso e rápido. Golpeando continuamente a cabeça dos E.M.M.I. com este ataque fará com que seu revestimento protetor superaqueça e se estilhace, deixando seu núcleo - seu ponto fraco - exposto.

Omega Blaster

Mantenha pressionado o botão R enquanto mira com o Canhão Omega para carregar um tiro. Pressione o botão Y após carregar totalmente para desencadear um ataque mortal Omega Blaster. Golpeie o núcleo exposto dos E.M.M.I. com esta explosão para derrotá-los. O Omega Cannon reverterá para o Arm Cannon regular de Samus assim que os E.M.M.I. são derrotados.

~ Transmissão da equipe de desenvolvimento ~

Samus não pode se mover enquanto carrega o Omega Blaster. À medida que o mortal E.M.M.I. se aproxima, você terá que superar seu medo e permanecer firme para carregar o Omega Blaster e, em seguida, liberar essa energia para dar um golpe final. Isso cria um aumento de tensão e uma recompensa estimulante para o jogador após ter conseguido fazer as ações com sucesso.

Quantos E.M.M.I. existem?

O trailer de anúncio mostra vários E.M.M.I., incluindo dois modelos que diferem na cor, bem como um quebrado.

No entanto, esta ilustração mostra sete sombras de E.M.M.I. atrás de Samus. Parece que existem mais tipos de E.M.M.I. lá fora!

~ Transmissão da equipe de desenvolvimento ~

Cada um dos E.M.M.I. têm habilidades diferentes. Que tipo de habilidades, você pode perguntar? Bem, o E.M.M.I. contém incontáveis ​​mistérios, mas vamos guardar esse mistério para outra hora.
Metroid Dread (Switch)

Metroid Dread (Switch)

Metroid Dread (Switch)

Metroid Dread (Switch)

Metroid Dread (Switch)

Metroid Dread (Switch)

Metroid Dread (Switch)


Metroid Dread chegará ao Switch no dia 8 de outubro.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google