Versão 12.0.3 do Nintendo Switch tem distribuição interrompida

Pela primeira vez, a Nintendo tirou do ar uma nova atualização de firmware para o Nintendo Switch.

Nintendo Switch

Nesta segunda-feira (07), a Nintendo havia disponibilizado uma nova atualização de sistema para o Nintendo Switch que levava o seu sistema operacional à versão 12.0.3. No entanto, nesta terça-feira (08), a empresa interrompeu a distribuição do update.


Segundo o usuário do Twitter SimonTime, a Big N não removeu os dados do novo patch de seus servidores, mas o indicador que mostra qual versão baixar no momento de uma atualização voltou para 12.0.2. Usuários que tiverem esta versão em seus consoles não conseguirão atualizar seus sistemas no momento do fechamento desta notícia. Aqueles que já haviam atualizado permanecerão na versão 12.0.3.

Relatos de pessoas nas redes sociais indicam que o firmware novo estava causando problemas no download de updates para jogos pela eShop e provocando o desaparecimento de fotos e vídeos da galeria da plataforma. Porém, nenhuma dessas situações foram comprovadamente provocadas pela atualização do console, já que a Nintendo não se manifestou oficialmente até o momento.

Esta é a primeira vez que a Big N tira do ar uma atualização de OS para o Switch. No entanto, é provável que uma nova versão seja disponibilizada em breve para todos.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google