Yuji Naka deixa a Square Enix após Balan Wonderworld (Switch)

O novo projeto do co-criador de Sonic sofreu com uma fraca recepção.

Ao que tudo indica, o lendário Yuji Naka não trabalha mais para Square Enix. Apesar de não ter ocorrido um anúncio oficial, os fãs e jornalistas observaram a mudança nos perfis oficiais do produtor a partir de abril.


A demissão seria uma consequência do fraco desempenho de Balan WonderWorld (Multi), título dirigido por Naka para a Square. O investimento da produtora não foi recompensado nem mesmo em crítica, que no geral não foi muito favorável.
Em seu tweet pessoal mais recente, Yuji Naka destacou que sua empresa, Prope, recentemente celebrou seu 15º aniversário. Embora tenha andado inativa, ainda oferece suporte a alguns recursos online de seus títulos. Ele também expressa a esperança de poder lançar outro projeto no futuro.
Yuji Naka tem um legado incrível na história dos games, incluindo seu trabalho nos jogos originais do Sonic e em outros clássicos da SEGA como Nights into Dreams e Phantasy Star Online. Seu estúdio independente, Prope, não tem um novo projeto anunciado.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google