Yuji Naka se manifesta sobre sua saída da Square Enix

Em tuíte, o desenvolvedor afirma que pediu demissão e que cogita aposentadoria.

Yuji Naka

Após a notícia sobre a saída de Yuji Naka da Square Enix ter sido destaque dos portais sobre games nos últimos dias, o desenvolvedor usou sua conta no Twitter para se manifestar oficialmente sobre o ocorrido. Neste sábado (05), Naka confirmou que pediu demissão da produtora japonesa e que se aposentar é algo que ele não descarta.


Confira o tuíte e sua tradução abaixo:

"Devido a questionamentos da mídia e de usuários no Twitter, [estou anunciando que] eu pedi demissão da Square Enix no final de abril de 2021. Não posso dizer por que agora, mas espero que consiga dizer quando o momento chegar. Quanto a meus planos futuros, já estou com 55 anos, então posso me aposentar. Aqui está uma foto que foi tirada para a entrevista de Sega Console Historia."

Yuji Naka é conhecido por ser um dos responsáveis pela concepção de Sonic the Hedgehog, programando e produzindo títulos do ouriço azul desde seu primeiro jogo em 1991. Ele permaneceu na SEGA até 2006. Em 2018, ele foi contratado pela Square Enix e, em março de 2021, lançou seu único título pela produtora, Balan Wonderworld (Switch), que foi duramente criticado pelo público e pela imprensa.

No momento, Naka é líder do estúdio Prope, que desenvolveu jogos como Let's Tap (Wii), Let's Catch (WiiWare), Ivy the Kiwi? (Wii/DS) e Rodea the Sky Soldier (Wii/Wii U). A desenvolvedora também produziu minigames para Wii Play Motion (Wii) e o Street Pass Mii Plaza. Atualmente o estúdio não tem novos projetos anunciados.

Fonte: Siliconera


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google